04/04/2010

Torta de Palmito e Milho

Olá meninas...
Primeiro quero desejar a todas uma Feliz Páscoa!
Obrigada pelos votos que recebi, pelo níver e de uma feliz páscoa também.

Hoje, domingão de Páscoa, almoço na sogra, família reunida e nada de trabalho...
Descanso merecido...
Hoje é só curtir, amanhã voltamos ao ritmo normal.

Estou tirando um tempinho para responder emails (muitooos), enviar gráficos e receitas e postar alguma coisinha aqui.
Pois bem, já que os trabalhos ficaram um pouco de lado nestes dias santos, achei por bem postar algo novo.

Outro dia recebi um email de uma amiga (Evelin) visitante do Blog que me dizia que no domingo fez uma torta que eu havia enviado a receita à um grupo no qual nos participávamos, isso em outra década, praticamente.
Nossaaaaa...emocionei.
Nem me recordava de ter enviado esta receita, nem imaginava que alguém guardou e, melhor, faz sempre, segundo ela.

E no fim de semana passado, com visitas para o almoço, apelei novamente para esta torta, modéstia parte, uma das minhas especialidades, é uma das mais pedidas na Cozinha da Nany...hehe




Torta de Palmito e Milho

Massa:
- 1 caixa de creme de leite (pode - se usar requeijão)
- 2 colheres de margarina
- 1 colher fermento em pó (tipo Royal)
- 2 xícaras de farinha de trigo

Recheio:
- 1 colher de cebola ralada
- 2 colheres de farinha de trigo
- 1 caldo de galinha dissolvido em 1 xícara de leite fervente
- 1 lata de milho verde (escorrido)
- 1 vidro de palmitos picados
- salsinha a gosto
- 1 colher (sobremesa) de molho de pimenta
- 2 gemas
- 1 caixinha de creme de leite

Cobertura:
- 2 claras em neve
- farinha de rosca
- queijo ralado

Preparo:
Numa vasilha funda, amasse com as mãos o creme de leite, a margarina, o trigo e o fermento até obter uma massa homogênea.
Abra a massa com o rolo e forre o fundo e laterais de uma travessa untada (pode ser forma de fundo removível).
Fure com um garfo o fundo e leve para assar em forno quente, aproximadamente 20 minutos.

Numa panela, leve ao fogo a cebola (sozinha) e vai mexendo a medida que ela desidrata acrescente o trigo. Continue mexendo sempre.
Acrecente então, o caldo dissolvido no leite em fogo brando, mexa até engrossar.
Desligue o fogo e acrescente as gemas, o milho, os palmitos, a salsa e a pimenta, misturando a cada adição.
Por último, o creme de leite.

Na massa já assada, coloque o recheio e por cima espalhe as claras em neve, salpique farinha de rosca e queijo ralado e volte ao forno por mais alguns minutos até dourar.
Bom apetite!



No caso, o pimentão que aparece nas fotos serviu unicamente para posar para fotos...hehehe
Na falta de uma galho de salsinha apresentável usei o pimentão, só para dar um up na apresentação...se não tem tu, vai tu mesmo neh...rsrs

Esta torta a minha irmã, Rose, aprendeu num curso de culinária que fez.
Maaaas como somos metidas, mal de família, rsrsrs...incrementamos com o palmito e ficou divina!
Eu recomendo!
Por aqui, desconheço alguém que comeu e não gostou.
Fica minha sugestão...espero que façam, experimentem e me digam que tal ficou.

Está inaugurada uma nova seção no Blog, a de Culinária.
Afinal, culinária é também uma Arte.
Postarei de vez em quando receitinhas feitas e aprovadas por mim e minha família.
Espero que aprovem esta idéia.

Bjsss e até logo com alguns trabalhos.
Uma semana linda pra vcs!

6 comentários:

  1. Olá Nany!! Pesquisando no teu blog, achei 2 trabalhos com esquemas mt lindos!!

    São:

    http://1000artes.blogspot.com/2009/09/mais-patinhos-ponto-cruz.html

    e

    http://1000artes.blogspot.com/2009/09/patinhos-ponto-cruz_21.html

    São os patinhos a cozinhar. Haverá alguma possibilidade de me enviares???

    Ao dispor,

    beijinhos

    Susana

    ospontinhosdamarilyn@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Nany, obrigada pela visita!!!
    Adorei seu blog e também estou te seguindo!!
    Bjs!
    Érica

    ResponderExcluir
  3. Huuuummmmm!!!
    Esta receita é muito boa!
    Bjs
    Evelin

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/4/10 17:29

    Sempre te visito, e adoro todos so seus trabalhos, acho lindo o monograma do nome Letícia mas não consigo encontrar aquelas letras, vc poderia me enviar. te agradeço muito mas se vc ñao pode, tudo bem.
    bjsssss
    meu e-mail. edilene.s2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nany.
    Que receita maravilhosa!
    Deu até água na boca, rsrs!!!
    Encontrei seu blog na comunidade...
    Já estou seguindo....
    Bjs!
    Rosangela.

    ResponderExcluir
  6. Hummmmmmmmmmm... Q delícia!!!
    Semana q vem vou arriscar a fazer, digo ARRISCAR pq sou uma negação na arte de cozinhar. hehe
    Obrigada pela partilha.
    XOXOcarinhosos

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me fazer uma visitinha!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.

Por favor, insira seu email no comentário, para garantir que terá uma resposta, se assim desejar.

Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!