10/08/2011

Importante: Sobre a venda de receitas!

Desde que decidi vender as minhas receitas, eu estava preparada para o que aconteceu ontem.
Sabia, que mais dia menos dia, alguém iria discordar. Até demorou.
E as pessoas até tem este direito, porém, não tem o direito de me julgar, sem saber dos meus problemas, da minha vida, enfim, sem me conhecer.
Já havia decidido a não mais responder a comentários deste nível, mas abri esta exceção, e vou sim dizer o que penso.
O porque que cobro:
► apesar de serem trabalhos simples, eu gastei um certo tempo, em alguns casos, muito tempo, testando fios e agulhas, juntando um ponto aqui e outro ali, para que chegasse a esse resultado.E hoje dou valor a cada minuto que passo com agulhas e fios e deixo de fazer outras coisas por mim e pela minha família.
► é minha profissão, logo, tenho que ganhar com ela, afinal, é com meu trabalho honesto que pago minhas contas. 


► quem compra uma receita minha, recebe ainda total suporte na hora de confeccionar a peça. Fico a disposição para esclarecer, tirar dúvidas e ajudar no que me for possível. Pois ao contrário de você, tão especialista assim, existem muitas meninas que são principiantes e mesmo para "trabalhos tão simples" precisam de ajuda. Mas talvez você não entenda isso.
►todas as receitas foram executadas, digitadas, revisadas e fotografadas para que fique o mais claro possível. Foram feitos gráficos dos pontos e algumas, tem fotos do passo a passo da montagem. Isto não foi feito num piscar de olhos. Deu trabalho e precisei de tempo.
► a pessoa obviamente deixou recado anônimo, então não posso citar o seu nome, ao contrário do que tenho por princípio, a pessoa, joão ninguém, preferiu se esconder no anonimato para dizer o que pensa. Terrível isso.  


► possivelmente é uma pessoa que tem uma profissão formal, que ganha seu salário no fim do mês, ou é aposentada e não precisaria cobrar. Ou quem sabe, seja abastada financeiramente falando. Eu não.
► outra coisa: só cobro por receitas que eu fiz, digitei e revisei. Não cobro, nem jamais faria isso, com receitas que não são minhas. Isto sim é não ter ética...isto sim é absurdo. E quando me pedem estas receitas para comprar, esclareço e envio sem custos.

► vc errou ao me chamar de egoísta. Isso não sou. Tenho inúmeros defeitos, alguns estou tentando corrigir, outros dificilmente conseguirei, mas egoísmo é um que não tenho. Pelo contrário, sempre que posso ajudo, divido, fico horas enviando gráficos, respondendo dúvidas, ajudando no que me é possível...passei quase 4 anos no blog, fora mais de 10 em grupos e fóruns de artes manuais, ajudando...e, acredite, raros são os emails de agradecimento, nem por isso deixo de ajudar.
► em tempos de "vacas gordas" passei um inverno todo tricotando gorros para doar a pessoas carentes nas campanhas do agasalho, fiz muitos gorros, uma pilha deles e muita gente sentiu menos frio porque dediquei meu tempo a eles...não chamaria isto de uma pessoa egoísta. 
Mas os tempos mudaram, as filhas cresceram e veio a faculdade, e com ela gastos e mais gastos. Hoje não posso me dar ao luxo de tricotar ou bordar por esporte, hoje faço da minha paixão minha fonte de renda, nem por isso me considero uma pessoa egoísta. É um trabalho digno como qualquer outro.
Mas, eu tenho um sonho, e neste sonho eu farei tudo que gosto somente para ajudar, para presentear...talvez quando minhas filhas estiverem formadas eu possa me dar ao luxo de deixar de ser egoísta. 


►como eu disse, é minha profissão, única profissão. E todo profissional merece ser pago pelo trabalho. Ou que diria minha professora de corte e costura se eu dissesse a ela que é um egoísmo da parte dela querer me cobrar pelo que ela sabe? Egoísmo seria meu não dar valor ao tempo dela. 


►se você é uma expert, se faz meus trabalhos só de olhar, se são tão simples que você jamais pagaria por algo assim...logo, não devem te servir pra nada, então a pergunta que não quer calar é: porque não vai visitar outros blogs mais a seu nível? o que te prende aqui? 
►Aliás, porque ao invés de perder seu tempo deixando recadinhos tentando me atingir, você não faz um favor a mim e a você:
utilize aquele X que tem no cantinho direito da sua tela, lá bem encima...achou? agora clica ali e vai visitar um blog que não seja medíocre e nem tenha trabalhos tão simples...está cheio de blogs hiper legais aí pela net, não perca seu tempo no 1000 artes.
Posso te passar uma lista de blogs e sites estrangeiros bem melhores que este blog, infinitamente melhores, onde você pode se inspirar de verdade...ops...não posso, você não se identificou neh...não tenho seu email. Até porque se o tivesse, este post seria enviado a ele.  


Mas uma coisa preciso te agradecer:
Obrigada, muito obrigada por me mostrar que cada vez mais preciso agradecer a Deus pelas pessoas maravilhosas que tenho encontrado. 
Pessoas que me apoiam, me ajudam e me entendem.
Pessoas amigas.
Pessoas compreensivas.
E, muito obrigada, por me mostrar que em todos estes anos de blog, dá para contar nos dedos das mãos os recados grosseiros e indelicados como o seu e, pelo contrário, seriam necessários muitos, centenas de dedos, para contar os recados gentis, agradecidos e que me desejam bençãos e sucesso, recadinhos que recebo de pessoas especiais. Graças a você, constatei isto. Obrigada!


E para finalizar uma constatação que fiz:
Na Europa e nos Estados Unidos, uma pessoa desenvolve um modelo em tricô ou crochê (até o mais simples) coloca a venda e é chamada de DESIGNER... aqui é chamada de EGOÍSTA.
Questão de cultura mesmo.


As minhas amigas, visitantes e seguidoras, desculpas pelo post.

37 comentários:

  1. Oi Nany,

    Esse mundo ta cheio de gente malvada e sem nada pra fazer!
    Obrigada ao 'anonimo' que vez agente ver nesse post a mulher que você é, parabéns pelas palavras eu concordo com você em tudo!
    Em meio a tantos que te querem bem, sempre tem um chato desse, ignora!

    Bejokas!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ MIGUXA! ADOREI TUA RESPOSTA A ESTA " PESSOA" . MAS NÃO SE DEIXE ABATER POR ESTE TIPO DE GENTE. SÃO SERES QUE NÃO DÃO VALOR AO QUE FAZEM ( SE E QUE FAZEM ALGUMA COISA).BJKS E CONTE COMIGO PARA O QUE DER E VIER, KKKKKK

    ResponderExcluir
  3. OLÁ Nany,

    quase não temos contato, mas te visito sempre e graças as suas criações já estou com um monte de idéias, sou iniciante no crochê e no ponto cruz mas devagar vou fazendo. É como você falou, imagina eu chamar de "egoísta" a pessoa que esta se dedicando a me ensinar, e é graças a essa pessoa que vou poder ganhar um extra no futuro.

    Mas como a Lih falou é graças a essa pessoa digamos "estupida" que pude conhecer um pouquinho melhor você.

    Garota!!! continue criando essas coisas lindas que você faz e não ligue para esses tipos de comentários não vale a pena!!!!

    Que Deus continue te abençoando.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Alessandra10/8/11 16:55

    Oi amiga...
    Parabéns pelo post, não se deixe abate com estas pessoa, pode ter certeza que não são melhor do que vc em nada, e não tem a capacidade de ser a pessoa que vc é.

    que Deus te proteja sempre...

    Bju....Ale

    ResponderExcluir
  5. Nany querida,
    Neste mundo virtual tem dessas coisas, infelizmente.
    Hoje assistindo a Ana Maria, vi a história do Luiz um garoto de 21anos que havia aprendido uma receita de brawlin com uma amiga e resolveu vender na universidade. Fez o maoir sucesso e a cantina da escola ficou super incomodada e queria impedir as vendas do Lúiz, felizmente não conseguiram, pois quem trabalha bem nunca esta sozinho.
    Em resumo, o que eu queria dizer usando o exemplo do Luiz é que o mundo tá ai pra quem corre atrás, trabalha, e com isso merece o recolhecimento de um bom trabalho, como o seu. Em contra partida tem sempre alguém querendo empurrar você pra baixo.
    Não se deixe abater por esse tipo de gente, o mundo infelizmente ta cheio deles e o que devemos fazer é simplesmente ignorá - los.
    Um forte abraço,
    Lúcia Costa

    ResponderExcluir
  6. Isso ai Nany! Bem que fez responder a este "ser não identificado"... Gente ridícula e medíocre que tem tempo para encomodar os outros! Seu trabalho é muito mais digno do que muitos por ai, e se você fez, você editou, você montou, testou, usou seu tempo, pq não cobrar? Nada mais justo... Pior se você cobrasse por gráficos e receitas que não são suas (como muitos fazem por ai)...
    E uma coisa eu digo: de forma alguma vc é uma pessoa egoísta, eu tenho a prova disso, pois foi com o gráfico que você me passou com o nome da minha afilhadinha que fiz uma toalha de banho fofa pra ela... Tah postado no meu blog, quando puder passa lá pra ver! Muito obrigado pela gentileza! E qto a estes comentários maldosos, perdoe, pois sentir inveja é a mesma coisa que tomar um veneno, esperando que o outro morra!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga..li seu desabafo e concordo contigo, pois apesar de eu ser farmaceutica, gosto muito de fazer artesanato e croche principalmente, e gosto muito de comprar revista destas, acho que qeum bola os modelos sao veradeiras artista e pago por isso com gosto..porisso agradeça a Deus pelo dom qeu Deus te deu, e por estar tendo uma renda de uma forma honesta e digna...saiba qeu pessoas mesquinha nos criticam sim mas só se atiram pedras em arvores qeu dao frutos, aprendi a não dar ouvidos a criticas destrutivas qeu para nada servem, mas ouço só as construtivas de pessaos que me amam e se preucupam comigo..Quem não nos conhecem nao tem nada a ver conosco. Saiba que es especial, unica e muitos queriam ser como voce..muito sucesso e se precisar de uam amiga estou aqui....

    ResponderExcluir
  8. Olá Nany,
    Estou aqui para te dizer que a vida é de cada um e cada um faz dela o que quiser. Vou te dizer uma coisa: Estava procurando receita para fazer um blusão para minha filha de 4 anos. Amei aquele modelo rosa que vc fez mas, no momento, não tive dinheiro para poder comprar a receita. Pesquisei vários pontos na web e acabei chegando ao teu modelo e resolvi colocar mais alguns pontos. Ou seja, mesmo com tua venda, acaba compartilhando idéias. Faça sempre o que você quiser pois ninguém melhor do que você para decidir sobre sua vida. Um abraço, Sandra Ciotta.
    artesanato-sandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Seus trabalhos são ótimos de super bom gosto...te acho maravilhosamente profissional...tem gente que não se põe no lugar mesmo né...mas fique fria pq vc tem uma multidão que te adora e nada pode abalar isso!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Amiga,
    Que pessoa ruim, essa! É tão ruim que não se identifica... Deve ser a mesma pessoa que chamou a Elaine de egoísta!
    Nossa amizade começou com um ato de partilha e desprendimento seu.
    Eu não sou blogueira e todas as vezes que recorro a vocês sou muito bem atendida. Sabe o que se pode fazer por essas pessoas? Rezar muito! Este é um dos maiores pecados: - a INVEJA!
    Continue seu trabalho, publique suas coisas lindas e cobre pelas suas CRIAÇÕES sim!
    Você é artista e isso dói nas pessoas que não conseguem estar no topo.
    Bjos e que Deus abençõe e proteja você!

    ResponderExcluir
  11. Oi flor! Sempre tem um espirito de porco invejoso tentando deixar a gente triste, não fica triste não, eu também já ouvi de tudo, as vezes nem sei porque insisto em postar, mais ainda quando vejo minhas fotos e receitas em outros blogues.
    E muita falta de respeito fazer isso com uma designer como você, continue com seu lindo trabalho, sucesso para você!

    ResponderExcluir
  12. Nany, boa noite!
    Sei que você não se deixou abater por uma pessoa-intestino, que mostra a falta de caráter ao se manter anônima, que não assume sua opinião, que só ataca escondida, de tocaia.
    Você é muito generosa, isso sim! Compartilha conosco seu conhecimento e suas obras. Eu que não sei nada ou quase nada de tricô e de outras tantas coisas, fico babando e achando lindo!
    Seu caminho é todo iluminado, como se cada pessoa que você ajudou fosse uma luzinha.

    Jesus te abençoe, querida.


    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Cara amiga,
    li o seu desabafo e valeu!!!!
    Espero que a pessoa que escreveu esse desaforo para você, coloque a mão na consciência e veja que errou. Eu, quando fazia faculdade, só num inverno fiz 6 blusas de lã, encomendas de amigas e cobrei por isso. O mesmo ocorre com você, pois apesar de eu fazer tutorial de graça, sei o quando isso custa, leva tempo e paciência...Se essa é a sua profissão, se é dessa maneira honesta que ganha o seu sustento e de seus familiares, parabéns e continue a cobrar...
    beijos de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  14. Oi Nany!!!
    Ainda bem que no mundo não existem só pessoas querendo nos destruir...
    Nany, desde que achei teu blog, me identifiquei pelos teus trabalhos e com você!!!
    Muitos só querem chegar e encontar tudo pronto ou tudo nas mãos... ninguém faz nenhuma entrega de material em nossas casas de graça e nem ficam horas com agulhas, pincéis, costuras e muito menos com dores nos braços e nas costas...
    Eu também acho que nós não comemos, não vestimos, não gastamos com transportes, etc...
    Entrega tudo isso nas mãos de Deus e Ele sabe de todos os teus esforços!!!

    Obrigada pela visitinha!!!

    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nany!
    Este é o nosso Brasil, Brasil da bolsa família, bolsa disso, bolsa daquilo.....É bem mais fácil ganhar uma esmola, uma miserinha do que TRABALHAR. As pessoas querem moleza, não querem saber de suar a camisa para conseguir algo.
    Estou começando com o ponto cruz, e conheci seu blog há pouco tempo,eu nem tenho blog ainda. E toda vez que entrei em contato com vc, sempre tive resposta. Uma pessoa como vc não pode ser chamada de egoísta.
    Amiga, pior do que querer ser esperta e ter tudo de graça é ser invejosa. Trabalho bem feito como o seu dá inveja aos anônimos da vida.
    Contiune criando e cobrando, é o seu trabalho.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  16. Isso aí flor, mostrou o seu valor!!! Seu trabalho é lindo, perfeito, maravilhoso e deve ser respeitado.... No mínimo foi alguma desocupada da vida que não paga contas e nem tem família para cuidar.... Não acrescentou em nada e foi a única a sair perdendo na história.... Os incomodados que se mudem, certo?!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  17. Amiga tudo não passa de pura inveja.
    Vc egoista?
    Esta pessoa é tão ridicula que não tem nem coragem de dar a cara a tapa,fica se escondendo atraz do anonimato.
    Antes de julgar as pessoas procure saber,para não ser injusta.Bjoss amiga e adorei a resposta.

    ResponderExcluir
  18. Ohh nany...
    Nem sei k diga. Porque gente assim perde tempo em vez de ser e fazer os outros felizes...
    Continue com seu trabalho que vc tem umas mão de Ouro e sim aqui na Europa não considero apenas Designer, mas uma amiga também.

    Um beijão do tamanho do mundo e bola pr'a frente k atrás vem gente.

    ResponderExcluir
  19. Nany querida, tudo não passa de pura inveja.
    Esta pessoa é tão ridicula que não tem nem coragem de colocar o nome dela,fica se escondendo atraz do anonimato.
    Antes de julgar as pessoas procure saber,para não ser injusta.Bjos e sua resposta foi ótima.

    ResponderExcluir
  20. Oi Nany, ando meio sumida, mas faço minhas as palavras das meninas que comentaram ai em cima, só pelo fato de não ter coragem de se identificar para deixar comentários, já mostra o caráter da pessoa, sim invejosa!!!!Dou o maior valor para você, seus trabalhos são lindos e tem sim que cobrar pois o tempo gasto para elaborar a receita foi seu!!!
    Adorei sua resposta, já eu, não teria saco para dar resposta hauhauah!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi Nany ,
    Sou iniciante nesse negócio de blog e ainda me surpreendo com certos comentários de uns espíritos de porco que se escondem atrás do anônimato.Bjussssss

    ResponderExcluir
  22. Ai Nany, achei sua resposta incrível! Acho que você não se esqueceu de nada mesmo, uma resposta completa.

    Mais que isso, está didático! Ensina o real valor das coisas. Porque nada cai do céu, se existe uma receita é porque antes existiu uma ideia. Até que essa ideia fosse concretizada você teve de fazer um planejamento, obter todos os materiais que necessitava, fazer cálculos e mais cálculos, escrever texto, revisar texto, e fotografar a peça, etc, etc, etc. São dias, horas, talvez semanas de pura dedicação, como as postagens que escreve. Isso é trabalho! E como tal, tem de ser valorizado porque é um trabalho impecável esse que você faz!

    Parabéns por ser essa pessoa tão bonita!

    Beijinhos carinhosos,
    Valéria Garcia

    ResponderExcluir
  23. Nany ,visito teu blog quase todos os dias ,nunca ouvi um não de você e sempre me atendeu em tudo o que te pedi ,já te falei que sou novata no tricô e agradeço a Deus por colocar em meu caminho pessoas maravilhosas como você.Não fique triste amiga,infelizmente sempre vai aparecer pessoas desse tipo,com esse mal caráter e pelo que percebi invejosa também.Nany esse é teu trabalho e já pensou se ninguem cobrasse pelo trabalho que fizesse?passariamos necessidades.Amiga isso tudo é inveja desse maravilhoso dom que Deus te deu e agradeço por todas as vezes em que me auxiliou com muita boa vontade nas dúvidas que tive.Abraços e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Nany!
    Infelizmente na vida temos que nos deparar com pessoas desse nível. No mundo virtual, normalmente essas pessoas não tem coragem de se identificar, não sei o que elas ganham com esse tipo de atitude, mas com certeza são pessoas infelizes e invejosas, que não trazem nada de bom.
    Agora... Esgoísta, vc? Com certeza a pessoa que te escreveu, não te conhece.
    Seu trabalho tem que ser valorizado, sim.
    Vc é uma pessoa iluminada, tem talento, criatividade e acima de tudo muitas pessoas amigas, basta ver os comentários acima. Não deixe se abater, continue sendo a pessoa maravilhosa que é.
    Que vc tenha um dia bem produtivo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga!

    Fico imaginando sua indignação, sua chateação, sinto muito por isto.

    Embora você fez um desabafo muito correto, acredito que ainda esteja com um gosto amargo na boca, profissionalmente passei muito por isto, trabalhei 17 anos num empresa multinacional e é a mesma coisa, pessoas más e incompetentes que tem inveja e maldade no coração e a única competência que tem é criticar.

    Ainda bem que você tem sua alta estima resolvida e deu a resposta merecida.

    Você mostra paixão no que faz como poucos e não tenho dúvidas que é uma pessoa especial.

    Faz alguns dias que estou para te escrever e pedir uma receita, vou te passar um e-mail.

    Bom trabalho amiga, eu sei que como eu você entra madrugadas trabalhando para honrar seus compromissos, enquanto tem pessoas que só querer atrapalhar nossa paz.

    Fique com Deus.

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Meu Deus como pode existir gente tao mesquinha nesse mundo???
    Amiga, sua resposta foi ótima e com certeza fará essa pessoa pensar no que falou.
    Mas de qualquer forma, nao se deixe abater...pessoas como essa que deixou o comentário sao dignas de dó!!!
    Continue a fazer seu trabalhos maravilhosos, pois vc é excelente no que se propos a fazer!!!
    Bjim com carinho!!!

    ResponderExcluir
  27. Amiga, foi muito boa sua resposta, para esta pessoa que não tem coração e que com certeza não tem amigos e egoista só pode ser ele, em não saber reconhecer uma pessoa maravilhosa e batalhadora como você.
    Beijos e uma ótima quinta feira .
    Ângela

    ResponderExcluir
  28. Olá Nany!
    Normalmente não posto comentário,apesar de seguir teu blog e SEMPRE vir admirar teus trabalhos maravilhosos.Amiga,não pude deixar de vir te dar meu apoio.Primeiro lugar,uma pessoa que não se identifica não merece crédito.Não se deixe abater por uma pessoa deste tipo.
    Acho que voce tem toda razão,o trabalho do artesão é muito pouco valorizado e ninguem leva a sério o tempo que a gente perde.
    Não ligue amiga,voce tem muitas amigas que
    adoram teu trabalho e quem não gosta que não apareça.
    Cabeça pro alto e...vamos tricotar!!!!

    Beijinhos da Quinha

    ResponderExcluir
  29. Oi Nany!!!
    Gostei da sua resposta... mas o melhor a fazer é ignorar, deixar de lado... se essa pessoa foi tão maldosa a ponto de postar um comentário desses, isso demonstra que ela tem uma pobreza de espírito tão grande que não merece que você perca um segundo sequer do seu tempo com ela...
    Continue sempre assim realizando trabalhos lindíssimos, melhorando a cada dia e fazendo muito, mas muito sucessoooo... essa é a melhor resposta que você pode dar para uma pessoa tão pequena quanto essa...
    Bom final de semana... bjos...

    ResponderExcluir
  30. Impressionante né? Agora você vai viver de vento? Trabalhar de graça pro mundo? Pelamor!! Mande ela trabalhar o mês inteiro sem receber!

    Seu post foi muito bem escrito, mas vc nem deveria ter pedido tempo com ele... ela não merece.

    Bjinhos e continue com suas peças lindas:)

    ResponderExcluir
  31. Nany querida que bom que vc desabafou isso vai te fazer se sentir melhor.

    Mas não da ouvido a estas pessoas que não tem o que fazer e fica enchendo quem faz tanto como vc.
    Nem merecia uma resposta,vc devia e ter ignorado ela compeltamente aff.
    Se nem nome ela tem rsrs.

    Beijos amiga fica em paz e se cuida.

    ResponderExcluir
  32. querida, adorei o que escreveu. Se vc não dá valor ao seu trabalho, quem vai dar? Continue sim vendendo seus projetos, já que tomou seu tempo e criatividade...ninguem é obrigada a comprar. Que bela lição de moral!! bjos

    ResponderExcluir
  33. Amiga,concordo com que todas amigas acima disseram.Não dê importancia a quem não se identifica,pura invenja!!!
    Foi legal vc desabafar,pois a mágoa guardada nos faz muito mal.Realmente nós temos que valorizar nosso trabalho,eu fui uma das que comprei receitas tuas e amei,só ainda não executei-as pois estou acabando outros projetos,mas estou louquinha pra colocar mãos a obra ,eu te aviso qdo fizer e postar no meu blog com devidos creditos a voce ..."Tem muito mais Deus para nos dar do que uma pessoa insignificante para nos tirar"
    Que Deus acalme teu coração e te ilumine com um Bálsamo de LUz"""bjos da amiga Val

    ResponderExcluir
  34. Parabéns! Seus trabalhos são bons mesmo. E espero que a tal pessoa retorne ao menos mais uma vez para ler a resposta bem dada. Fique com Deus e espero de coração que gente assim se afaste de vc.

    ResponderExcluir
  35. Olá Nany penso que vc não deve ser abater por coisas tão baixas como é o caso de um comentário ANÔNIMO te agredindo assim. Acho que vc deve fazer o que é melhor pra vc, principalmente pq essa é a sua profissão e todo profissional deve receber pelo seu trabalho. Gostei do seu post e acho que vc tá certinha. Quando quiser desabafar estarei sempre aqui pra ouví-la.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Querida amiga não fique triste, infelizmente o mundo esta cheio de gente de nível inferior e mau. Certamente esta "PESSOA" é do tipo parasita que se alimenta a custa dos outros, é uma pessoa que veio ao mundo para ser a sombra das pessoas que exercem seus dons e dotes. Coitada tão pobre de espirito que se esconde no anonimato e que certamente não faz uso do pouco que sabe. Você perde tempo gasta energia elétrica, paga internet você pagou para aprender tem seus gastos, é o seu trabalho não prejudica o próximo e de egoísta você querida não tem nada por que passa o que sabe e com louvor. "Parabéns querida pelo seu trabalho é muito lindo e perfeito." Quem não gosta de você faz que se retire por que quem não vive para servir certamente não serve para viver. Virei sua fã receba meu carinho e respeito bjs. noezinhacorreaalves@hotmail.com

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me fazer uma visitinha!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.

Por favor, insira seu email no comentário, para garantir que terá uma resposta, se assim desejar.

Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!