11/08/2011

Rapidinhas

Olá meninas, espero que estejam todas bem.
Tenho muitos assuntos pendentes aqui no blog, e para que minhas postagens dos trabalhos não acabem (como sempre) virando um testamento de tão compridas, colocarei em dia os assuntos nestas Rapidinhas.


► Primeiro, como não poderia deixar de ser, quero agradecer a cada uma que dedicou um pouco do seu tempo para me dar apoio e solidariedade no post das receitas. Era a isso que me referia...ao carinho e ao respeito que vocês tem pelo meu blog, pelos meus trabalhos e por mim. 
Muitas meninas são visitas constantes aqui no Blog e já me conhecem um pouco...afinal me acompanham a algum tempo. Outras nunca haviam comentado, ou raramente, e sentiram que era hora de deixar seu recadinho. Em ambos os casos, seus recadinhos tiveram e tem um valor enorme pra mim...sentir que não se está só, que não sou a bruxa da história porque resolvi cobrar pelo meu trabalho, foi de extrema importância pra mim.
Agradeço, portanto, a cada uma de vocês, pelas palavras e principalmente pela compreensão, sei bem que deve ser "chato" entrar num blog esperando ver algum trabalho ou ideia e se deparar com um desabafo. Vocês não tinham nada a ver com o peixe, no entanto, este era o único canal que eu poderia enviar uma resposta.


► Ainda no assunto, muitas me disseram que devia ignorar e nem responder... pois é, eu sei disso, poderia ter dado o desprezo que o recado merecia, porém, após refletir uma noite sobre o assunto, ainda achei que deveria dizer o que pensava...juro que tentei ignorar, mas tem dias que é complicado e, de mais a mais, não é da minha natureza engolir sapos...fosse cara a cara, a resposta provavelmente seria dada na hora. Em geral, em situações em que me dizem o que querem, ouvem o que não querem. As vezes, eu tento me controlar, e fico ali pensando: "cala-te boca...não responda...conte até 10". Então começo: 1,2,3...e chuto o pau da barraca mesmo, que contar até 10 o quê, respondo e pronto. Lembram do que falei a respeito de ter muitos defeitos? Este é sem dúvida um que tenho. A parentada que o diga...kkk. Quem me dera ter a paciência e a sabedoria para situações assim. 


► E, por último, só para constar, o valor exorbitante que cobro pelas receitas é de 5,00.


► Mas nem tudo é desgosto nesta vida...aliás, bem pouco é, se comparado as alegrias. Outro dia a Marlene do blog Mimos da Vovó, vendo minha paixão por tecer roupinhas de crianças e bebês, teve a gentileza de imprimir 3 revistas suas (completas) e me enviar pelos Correios. Não é uma delicadeza sem igual?  
Os xerox das revistas chegaram, e estou maravilhada com tanta coisa fofa..amei de verdade!
Logo vocês vão ver alguns dos modelos que vou tecer e postar e me dirão se tenho ou não razão de estar encantada. Aguardem! E a amiga Marlene, meu muitooo obrigada pelo presentinho e pela amizade.


► Como eu havia comentado há algum tempo, eu vou criar uma seção com dicas aqui no blog. Só ainda não o fiz pela falta de tempo. A ideia é aproveitar os emails que recebo me pedindo dicas  e fazendo algumas perguntas, para ajudar não só quem me pede por email, mas também aquelas pessoas que ocasionalmente passam por aqui.


Mas a respeito das dicas, vale um esclarecimento:
► não sou a dona da verdade e portanto não sei tudo...pode ser que o que eu postar seja diferente do que algumas fazem. Mas se quiserem ajudar, enviando a sua dica, estou aberta a sugestões e, tenha certeza, será muito bem vinda.
► sou autodidata nas minhas artes, aprendi tudo sozinha de enxerida que sou...então, as dicas serão somente o que faço normalmente, não esperem nada de espetacular.
►também vamos deixar claro que o objetivo e é ajudar quem é inciante nas artes ou quem gostaria de saber como se faz isso ou aquilo. De maneira alguma é uma aula para experts, até porque nem tenho cacife pra isso. 
► ontem seria minha primeira postagem de Dicas, porém, por motivos que vocês já sabem precisei  tomar o espaço de algo que poderia ser útil a alguém. 


► mudando de assunto: comecei uma blusa para Andressa estava ficando linda até que...acabou a lã. E pior que isso, não tem na cidade nem pra remédio...afff. Já comprei hoje mesmo pela net, agora é esperar uma semana para acabar. Fazer o que!!! Oh fase viu!!!


► sobre a Tendinite: agradeço os votos de melhoras, de fato estou bem melhor, segui a preciosa dica que a Evelin do blog Nileve Artes me enviou por email, e pasmem, teve o trabalho de inclusive tirar fotos de como fazer e já estou melhorando, junto com os remédios tem me ajudado bastante. Obrigada amiga pelo carinho. Você sabe que se precisar estou aqui. Força viu!


Bom, por hoje chega...
Juro que tentei ser breve e não esticar a postagem, mas desisto...não consigo.
Bjs meninas, obrigada de coração pela amizade de vocês!



9 comentários:

  1. ahh amiga, eu também sou assim. Não deixo nada pra depois e falo (ou escrevo) o que penso...."Engolir sapo" não é comigo..hehe
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu anjo se blog é lindo , e so nos sabemos aonde aperta o nosso calo , o resto é resto , como estou na escola não pus meu perfil
    http://luciana-rogeria.blogspot.com
    Beijjos luciana

    ResponderExcluir
  3. Amiga,

    Hoje é outro dia e desejo que a cada novo dia você tenha alegrias e possa nos brindar com seus lindos trabalhos.
    Vou esperar suas dicas... Tenho certeza que nos ajudarão muito.
    Beijos e que Deus a proteja!

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei com vc quando falou da " parentada", rsrsss. Todos pensam 2 vezes antes de me falar algo, não sei pq!!! rsrs

    Abraços e sucesso, sempre!!!!
    artesanato-sandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Nany!!!

    Que bom que você está melhor!!!
    Falando nisso eu achei que você cobrava pelas receitas... rsrs ... por causa de R$ 5,00 a pessoa fez este arraso???
    É minha amiga, eu acho que a pessoa estava zuando com tua cara...rsrs só por Deus!!!

    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga!
    Fico feliz em saber que está melhorando.
    Muito obrigada pelo apoio.
    Um ótimo final de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Nany,
    Que bom que vc vai fazer uma sessão de dicas, gostaria que vc desse umas explicações sobre casaco aberto na frente, gostaria muito de aprender, mas tenho um pouco de dificuldade com gráficos, então se vc com sua paciência e dedição desse umas dicas, tenho certeza que conseguirei.
    Parabéns pelos seus trabalhos e pela pessoa que vc é.
    Bjs
    Cata

    ResponderExcluir
  8. Pessoas assim sempre aparecem na nossa vida, mas Deus é contigo, não fique triste, pense na maravilha que é ter Deus na sua vida flor.
    beijos
    Luh

    ResponderExcluir
  9. Nany!
    Muito triste o que te aconteceu, só não te digo que estou surpresa, pois já aconteceu comigo à pouco tempo!
    Comprei os gráficos, e uma pessoa viu o trabalho pronto no Elo7, e ficou me atormentando para eu enviar, pedi que comprasse da artesã, assim como fiz, mais, a pessoa achou que eu era egoísta!!
    Coisas pequenas, pessoas pequenas, mais temos tantas pessoas nota dez, que é melhor nem lembrar desses serezinhos que estão em desenvolvimento!
    Vou ficar aqui aguardando as lindas roupinhas que virão de suas mãos abençoadas!
    Bjs, fique com Deus e tenha um fim de semana cheio de bençãos!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me fazer uma visitinha!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.

Por favor, insira seu email no comentário, para garantir que terá uma resposta, se assim desejar.

Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!