26/11/2011

Xale Vira Manta Bebê - Tricô

Olá meninas...tudo bem?
Por aqui, sigo postando as fotos da encomenda da Tathiana (SP).
Ela me pediu este xale, que na verdade, ela vai costurar no avesso do vira manta que ela já tem, feito em Richelieu, ficando assim, duplo.
As medidas que ela me passou era de 95x65x65cm e isso no tecido é facil, tu medi e corta, agora no tricô...é outra história...
Quebrei um pouco a cabeça até conseguir achar um jeito de fazer as diminuições coincidirem com as medidas.
Como eu fiz: 
comecei pela ponta mais larga...montei 197 pontos nas agulhas 3,5 (lã Super Bebê) e fui tecendo e diminuindo a cada 2 carreiras, 1 pto de cada lado.
Ao atingir 37 cm( medidos pela lateral do xale), passei então a fazer as diminuições assim:
Em uma carreira do direito diminuía 2 ptos de cada lado, e na próxima carreira do direito, 1 pto de cada lado...ou seja, intercalava as diminuições, vez de 2 ptos, vez de 1 pto.
Feito isso, as diminuições acabaram justo ao atingir as medidas pedidas e o xale ficou proporcional.
Mas, vou confessar, que até eu conseguir isso não foi simples :(
Ora ficava "bicudo", ora comprido demais.
O importante é que no fim, deu tudo certo.
O ponto que usei foi o mais parecido com o da foto que ela me enviou (feito à máquina), 10 carreiras em Musgo, 10 carreiras em Turco Diagonal.
Bom, é isso...
Volto agora ao trabalho e amanhã retorno com mais desta encomenda.
Estou separando algumas ideias para o Natal para postar na próxima semana, já que tenho recebido alguns pedidos neste tema de gráficos e postando aqui, ajudo a todas de uma vez.
Um ótimo domingo a todas.
Bjs e obrigada por não sair sem deixar seu recadinho,

5 comentários:

  1. Amei Nany!!!

    Só você, minha amiga, pra fazer e ainda explicar como faz...
    E ainda falam dos teus R$ 5,00... rsrsrs

    Por isso Deus está sempre com você!!!

    Bom fim de semana!!!

    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  2. Nany,
    A amiga do blog "Clau Arts" tem razão:
    Você faz a vira manta e ainda deixa
    tudo mastigadinho para quem quiser tecer igual!
    Ficou lindinha, viu?
    Tenha um ótimo final de semana com as bençãos de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Nany,
    Suas peças são um sonho!!
    Muito linda, muito mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo Nany!!! Deve ter dado um trabalhinho mesmo, até você conseguir as medidas mas o que importa é sempre o resultado né amiga? Você se supera a cada dia. Que 2012 seja repleto de encomendas. Beijos amiga!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga. É calculo pra lá, cálculo pra cá. Ainda tem gente que acha que crochê e tricô é só pra quem não tem o que fazer. Af! Tem muita matemática. Como disse nossa amiga acima ainda acham que você cobra uma fortuna o valor simbólico de R$5,00. Uma criação vale muito mais.
    Muita paz e muito trabalho.
    Bjs carinhosos,
    Shandra Lucia

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me fazer uma visitinha!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.

Por favor, insira seu email no comentário, para garantir que terá uma resposta, se assim desejar.

Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!