12/12/2011

Fraldinhas de Boca Ursinhos - Ponto Cruz

Olá meninas...tudo bem?
Aqui tudo bem, continuo na correria, acabei uma das peças da encomenda e falta agora só uma, mas fim de semana nem consegui pegar nas agulhas, e hoje a casa amanheceu de cabeça pra baixo, segunda feira é fogo.
Mas agora a tarde, vou me dedicar muito a fazer render o trabalho e recuperar um pouco do atraso...falei que esta seria a última encomenda do ano, mas acabei pegando mais uma :)
Então, até o fim desta semana ainda tenho trabalho...depois, mais trabalho, pois meu tempo vai ser bem curto para fazer tudo que preciso.
Ao trabalho então:
Esta encomenda vai para São Paulo, para minha cliente a Cristiane...a Cris é um doce de pessoa, ela me telefonou e tive o prazer de bater um papo com ela, que me explicou suas ideias e o que quer que eu borde, enfim...segundo ela terei muito bordado para fazer para este enxoval...então, só me resta torcer para que o trabalho pessoalmente também a agrade tanto quanto pelas fotos :)
Este modelo eu já postei uma vez é muita gente me pergunta os detalhes...
Como eu fiz:
Faço a barrinha normal na fraldinha e por cima da barrinha, costuro a fita de cetim (nº01).
Feito isso, com a linha Suzi (de seda) eu faço o caseado em crochê.
Neste caso, em especial, a Cris me pediu que fizesse uma carreira de biquinho de crochê, para dar um toque a mais, mas normalmente faço só o caseado com o picô.
A linha Suzi tem um brilho e é mais delicada que a linha de algodão comum, apesar de ser bem mais cara, eu gosto mais porque fica muito delicado, sobretudo para peças infantis.
O único cuidado é o de não passar o ferro muito quente, para não grudar, fora isso, tudo igual...os cuidados normais que uma peça feita à mão pede para garantir sua durabilidade.
Nas fraldinhas do enxoval da Andressa eu fiz todas com a linha Suzi, claro que cuidava na hora de lavar, deixava de molho separado das outras peças e lavava a mão, e elas duraram até a "pestinha" em questão cismar que queria "cheirinho" para as bonecas, isso lá pelos seus 7 anos...aí foi "um abraço para o gaiteiro" neh...acabou logo, pois quem é que tem tempo de lavar com tanto cuidado coisinhas de bonecas??? Bem, eu não tinha...rs.
Outra coisa: a parte em branco do gráfico (fraldinha e ganso) também é bordada, não deixo só no etamine não, é que nas fotos não fica muito visível, mas eu bordo toda a parte em branco, não que eu "adore"(rs) bordar com o branco, mas é preciso para um trabalho bem feito. E, além do mais, minha cliente paga pelo bordado todo neh, não só o contorno.
São detalhes que quem quer trabalhar com isso deve estar atenta, o acabamento final sempre compensa o trabalho a mais que você teve e sua clientela com certeza vai perceber e ficará mais satisfeita.

Gráfico AQUI


Bjs meninas...volto logo!
Obrigada pela visitinha e pelo carinho de deixar seu recadinho.

12 comentários:

  1. Oi amiga td bem?
    Estou com saudade dos nossas conversinhas, rrsrsrr pelo jeito o mês de descanso foi para o brejo....desse jeito não vai ficar serviço para o papai noel, rsrsrsrrrsr

    bju...tenha uma linda semana...

    Não preciso nem dizer que as fraldinhas ficaram showwww!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindas. Como td que vc faz. Adorei
    Olha não deixe de participar do sorteio de natal do meu blog. Te espero por lá.
    Bjos Lidy Henriques
    artedalidyecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Nany,

    Que gracinha, tudo que vc.faz fica lindo, pena que minhas vistas já não dão mais pra bordar.

    bjs,
    Rosina

    ResponderExcluir
  4. Oi Sumida!!! Adorei esse acabamento. Não tinha visto ainda. E esse gráfico é fofo demais.
    Nany, dá para enxergar perfeitamente que está bordado o branco. Eu deteeeeesto bordar branco (deve ser psicológico, risos..) mas é claro que fica outra coisa! Agora, chamar a própria filha de pestinha foi terríiiiivel. Coitada da menina, vai traumatizar, hahaha... Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  5. Lindas, ficaram realmente mto lindas. Mas isso já é normal nos teus trabalhos. E quanto as fraldas irem para as bonecas da filha é verdade. a minha filha msm já fez isso.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nany!!!
    Realmente, "carinho em cada ponto"... eu também gosto de minhas coisas bem feitas, onde tem branco é branco....

    Parabéns!!!

    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  7. Oi Nany,

    Seu trabalho é muito lindo, fica muito delicada essas fraldas. E a correria kkkk! Nossa esse fim de ano ta super corrido pra todo mundo!

    Obrigada pelas dicas de como fazer! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ficaram lindas.

    ResponderExcluir
  9. Nany,
    Esse conjunto de fraldinhas ficou um mimo!
    Amo seus acabamentos! Eles mostram o capricho e carinho que você dedica aos seus trabalhos.
    Parabéns! A cliente vai ficar muito feliz, com certeza !
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii Nany, adoro seus trabalhos e desde que encontrei seu blogg aqui stou toda semana esperando as novidades que vc coloca ...sempre maravilhosas!!Gostaria de lhe pedir um favor se possivel!!Eu amei esse ursinhos mas infelizmente a minha bela visao nao quer colaborar pra mim bordar ele!!Vc poderia me enviar o grafico com uma resolucao maior??Desde de ja agradeco!!Bjuss no coracao!!Meu e-mail ideprieto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nany...
    seus trabalhos são lindos e de mto bom gosto...
    adorei o blog!
    abraços Fabi

    bordadosdafabi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me fazer uma visitinha!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.

Por favor, insira seu email no comentário, para garantir que terá uma resposta, se assim desejar.

Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!