14/09/2012

Sobre envio de gráficos

Olá!
Tudo bem? Aqui continuo atrasada e muitooo...
Por este motivo, não estou mais fazendo gráficos de nomes...por favor, aqui mesmo no blog está postado o monograma que uso, se tiver interesse, copie.
Pelo mesmo motivo, também não estou enviando mais gráficos por email...sinto muito, mas cheguei num ponto em que preciso dar mais atenção à minha saúde e colocar minhas encomendas em dia.
Estou tentando me organizar o mais rápido possível para voltar a ter um tempo para mim...para ler um livro, coisa que amooo de paixão e há mais de um ano não consigo tirar o tempo para a leitura.
Um tempo para acabar projetos iniciados e inventar novos...
Um tempo para desfrutar sem compromisso...sem pressão e sem culpa.
Fora que, tenho andado exausta de coisas que acontecem e me aborrecem demais e isto, com certeza, reflete no meu bem estar e na minha saúde.
Mente sã... corpo são!!!

Portanto, fico muito honrada por escolher meu blog para visitarem e interagirem deixando seus recadinhos. Mas, infelizmente, não estou no momento em condições de atender tantos pedidos. A partir de hoje, toda postagem terá o nome da revista ou o nome do gráfico para facilitar suas buscas no Google, pois temporariamente, não enviarei mais gráficos por email. Agradeço a compreensão...não é egoísmo, mas preciso definir prioridades e agora, minha prioridade é me organizar.

Aqui, só uma observação:
Outro dia vi num grupo uma discussão a respeito de uma guria que tem blog, posta trabalhos lindos mas não compartilha seus gráficos. Havia uma espécie de revolta contra ela...tentei argumentar (com conhecimento de causa) que nem sempre é humanamente possível atender a todas.
Mas fui informada que ela NUNCA compartilhou seus gráficos. 
Fiquei pensando nisso e, dias depois, estando eu com quase 1000 emails na minha caixa, resolvi tirar uma tarde toda de domingo para responder...achei emails do tempo do "epa" perdidos por lá...
Num grande esforço, me mantive concentrada e respondi quase 90% deles...isto porque fiquei mais ou menos 6 horas respondendo emails. Destes, mais de 80% eram pedidos de gráficos...
Tipo, se tinham 20 emails pedindo o gráfico de uma manta, eu enviava por CCO para as 20 de uma vez (ou estaria até hoje respondendo)...
Fiquei exausta, com dor nas costas e no pulso, mas enviei muitoooos emails.
Imaginem vocês que, de todos os emails que respondi com gráficos, nem 20 agradeceram, isto que foram centenas......... e nem 20 retornaram!!!
Eu perdi minha tarde de domingo, tentando ajudar e foi como se: "Ok, enviou... já não era sem tempo"!!!

Eu sou uma pessoa com muitoooos defeitos...um espírito não evoluído. Tenho muito que aprender, evoluir, entender...mas tem 2 coisas que não suporto: falta de educação e injustiça.
E acho o fim da picada, o cúmulo...alguém pedir algo, receber e não se dar ao trabalho de agradecer.
Cansei!!! E agora entendo mais do que nunca o porque daquela guria não compartilhar seus gráficos ...ou o porque de muitos blogs que visitei também não enviarem. É porque falta de educação cansa!
E infelizmente, as 15 pessoas educadas acabam pagando pelas centenas sem noção.

Isto quando não enviam email pedindo algo, sem ao menos se darem ao trabalho de dar um "Olá...um Boa Tarde, Bom Dia ou Boa Noite!"...nada.
Mas isto me irrita tanto, tanto...
Gente, pelo amor de Deus!...não é porque temos um blog que somos agora obrigadas a compartilhar.
Quando o fazemos, fazemos para ajudar...e porque queremos...não por obrigação!
E, vamos combinar que, muitas vezes uma rápida busca no Google e lá está o gráfico...
Mas tem muitas pessoas que preferem receber tudo "mastigadinho"...nada de trabalho, nem busca, nem combinar cores, nem decifrar nada...tudo tem que vir perfeito.
Ora, se não quiser trabalho, encomenda a peça que eu bordo! (olha eu tentando vender meu "peixe"...kkkk)

Mas, enfim, tenho andado exausta, muito trabalho, minha saúde que não está lá estas coisas (esta foi mais uma noite de muita dor de cabeça e pouco sono), e, prefiro fazer o que amo no meu tempo, que é bordar, tricotar...do que me estressar com estes tipos de atitudes.

Espero que compreendam...
Eu sei (tenho certeza) que a maioria vai se por no meu lugar, ou no lugar de outra blogueira que seja tbm artesã profissional, que seja dona de casa, mãe, esposa...e vai entender que, se não é fácil administrar o tempo para quem faz por Hobby, imagina quem trabalha com isso.

Aos poucos, irei atendendo aos pedidos de PAP...tenho alguns em mente, mas não prometo datas, farei a medida do possível.

Eu agradeço imensamente a compreensão de todos!
bjs

13 comentários:

  1. Concordo contigo amiga! Infelizmente, as pessoas andam cada vez com menos noção, menos bom senso e a cada dia mais mal educadas. Como tu disse,algumas pessoas acabam pagando pelas outras mas tenho certeza que essas pessoas, irão entender e te apoiar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você mais do que ninguém me entende, né amiga.
      Isto pq tu sabe o qto sou interessada em ajudar, mas tem horas que não dá mais...eu pensei muito antes de tomar esta decisão, mas sei que será o melhor para este momento.
      Bjs amiga e obrigada por ser sempre tão presente.

      Excluir
  2. Olá como eu te entendo...

    Um beijinho do tamanho do mundo desde Portugal

    SCB

    ResponderExcluir
  3. Nany, muita gente reclama da mesma coisa... as pessoas pedem pra ontem (e nem falam que gostou do que querem) e depois somem sem agradecer ou um ok de recebido. Dê um tempo, selecione prioridades. É um tal de eu quero, eu quero! e acho q nem usam, Quem gosta das suas peças, do seu blog, vai continuar acompanhando e fazendo encomendas e curtindo quando aparecer um pap ou outra dica qualquer; o resto da turma que corra atrás! Afinal, um blog é uma terapia, uma forma de apresentar seu hobby e/ou profissão; não algo q nos estressa e nos faça perder o gosto.
    Eu nao tenho problema nenhum em compartilhar uma receita, mas no meu tempo, no meu querer.
    bjinhos e v=bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ká...bloggar tem que ser uma coisa gostosa, relaxante, divertida...mas coisas assim acabam tirando o ânimo, a vontade de ter um blog.
      Já pensei várias vezes em excluir o blog e ficar só com a lojinha...mas...eu adoroooo bloggar :)
      E vou levando. Por isso, tomei esta decisão...vou ajudar de outras maneiras, dando dicas, mostrando trabalhos, etc...mas tudo diretamente no blog.
      Bjs querida e obrigada pelo apoio.

      Excluir
  4. Nanny, minha flor!

    Acho que sua decisão vai resultar em mais alegria e qualidade de vida para você. Para nós, suas seguidoras, é só isso que importa! Não queremos que você se chateie com seu blog. Longe disso! Esse é seu blog, são suas regras e você não deve satisfação para ninguém. Já pensou se você parar de postar? Isso é que não vai ser legal.

    Eu sigo seu blog porque sinto todo amor que você coloca em cada trabalho que faz. Além disso gosto muito de conhecer a pessoa por trás de cada texto. Adoro sua postura, sua conduta é admirável, ética.

    E outra coisinha: quando a gente gosta muito de algo, procuramos com o Google! Então essa questão também está resolvida!

    Nanny, fique tranquila e vá em frente!
    Cuide-se! Só queremos você feliz!

    Beijo grande,
    Valéria Garcia

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Também concordo com tudo colocado aqui, não concordo com essas pessoas que querem tudo de graça. Acho que nunca pedi um gráfico em blog, se gostei vou lá no google procurar, ou no próprio blog/comunidade, geralmente acho.
    Parabéns pelo seu trabalho e continua dividindo ele com a gente, nós é que agradecemos. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola Nany, concordo com todas que comentaram.
    Existem vários blogs que não compartilham gráficos, receitas nem nada, simplesmente exibem "mais um trabalhinho concluído", e nem por isso deixam de ter seguidores e visitantes. Seu blog e você são maravilhosos e concordo também:quem não quiser ter trabalho que compre pronto (aposto que vai ficar muito mais bem feito).
    Beijos, Marcia

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    Você tem mesmo de cuidar-se... Sei que muitos "santos" vão pagar pelos "pecadores" mas sua decisão foi acertada!
    Vocês blogueiras desdobram-se em trabalhos diversos e ainda aguentam desaforos e pressões.
    Começamos nossa amizade com um pedido de gráfico que fiz a você...
    Agradeci muito e peço a Deus para que a proteja todos os dias!
    Força ai! Cuide de sua saúde e de suas encomendas.
    Continuarei visitando-a sempre,viu?!Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  8. Adorei e o que escreveu e concord em número, genero e grau!
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Oie Nany,
    Entendo completamente a sua indignação! E sou super solidaria a ela!
    Pasme, você, que outro dia recebi um e-mail que dizia assim:
    "Paula, me manda o gráfico tal, com qualidade melhor, porque a que você postou não dá pra abrir..."
    Quase, quase, mesmo, que eu não mandei a fulaninha passear... O autoritarismo, juntamente com a falta de educação de algumas criaturas, me enlouquecem...
    Sem contar que o e-mail é um dos nossos meios de comunicação para as encomendas... Olha é um saco!
    É óbvio que continuo atendendo a pedidos de uma ou outra queridíssima... Mas, você está certíssima!
    Seus trabalhos são sempre lindos, caprichosos, impecáveis, e isso é reflexo do seu bom humor, então conserve-o! Mil beijoks
    Paula Buchi - Com Carinho: Ponto Cruz


    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!

    Tenho observado que você anda a beira de um stress. Cuidado! Não vale a pena se chatear tanto.

    Concordo com tudo que escreveu, também passo por esta falta de educação e fico doidinha de raiva, as pessoas realmente são muito sem noção.

    Também adoro ler, fazia 3 anos que não pegava um bom livro e tinha um momento só para mim e ele, mais este mês peguei um para mim, estou presa a ele e estou adorando.

    Meu irmão que me chamou a atenção, falou.. reserve um tempo para você, pois você merece. Conselho aceito.

    Tenho procurado deixar gráficos nas minhas publicações só para não me aborrecer de ter que enviar e não recebeu um aviso de recebimento ou obrigada, ainda assim, tem pessoas que e escrevem perguntando qual cor de linha usei, é mole?!?!! Mais vamos deixar para lá, o que importa é que fazemos o que gostamos.

    Estou com você, mais te peço, procure não se aborrecer tanto, isto realmente faz mal para a alma.

    Tenha um bom dia!

    Abraços

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me fazer uma visitinha!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.

Por favor, insira seu email no comentário, para garantir que terá uma resposta, se assim desejar.

Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!