07/12/2012

Manta Precious Moments - Girl

Olá...tudo bem?
Aqui um calor de matar...nem dormir à noite a gente consegue...fora que eu fico muito lerda, a pressão vai lá pra baixo e eu só quero sombra e água fresca..mas eu posso? 
Claro que não, tenho ainda muito trabalho a entregar...fora que a guria que sempre me ajuda na faxina está sem horários vagos...ou seja, hoje... amanhã e domingo, passei de artesã para faxineira. Não vou deixar nada no lugar nesta casa....só espero que o calor não acabe com meu ânimo :)
Estou hiper atrasada com a decoração de Natal...nem comecei, porque me recuso a colocar um enfeite que seja sem dar uma geral na casa. 
Bom, mas vamos ao trabalho:
Mais uma encomenda da Priscila, de Franco da Rocha (SP).
Ela me pediu este gráfico na manta...juro que quando vi pensei: sem meio ponto e sem contorno? Eu não sou muito fã de gráficos assim, mas por outro lado, pensei: pelo menos é fácil.
Eu disse fácil? Me enganei muito com este gráfico!
Muitooo, muitoooo cansativo....tu borda, borda e não sai do lugar. São muitas áreas de uma mesma cor, o que torna o bordado monótono. 
Apesar de ter gostado do resultado final, não recomendo a quem tenha problema de ansiedade em ver o trabalho finalizado. Eu mesma, não sei se encaro novamente :(
A manta ficou linda e por ser o gráfico tão grande (alto) e a cliente quis o nome do bebê acima, precisei aumentar um pouco o tamanho da manta...esta ficou maior que as outras, para que o bordado não tomasse quase que completamente o tecido da manta. 
Se alguém for bordar, recomendo que o faça direto no etamine da manta...eu aqui, bordei o etamine e apliquei no piquet...mas se fizer direto, facilita.
Bom, mas pelo menos o esforço, a persistência valeram á pena...ficou muito delicada.
Detalhe: fiz o barrado duplo para que a manta ficasse dupla face...direito com pto cruz, avesso lese e passa fitas.
Gráfico: Marileny Ponto Cruz 13.
As fotos ficaram meia boca porque já estava anoitecendo quando acabei e fotografei...depois, quando vi já estava embalada...muito empenho desembalar tudo para tirar fotos melhores...:)
Por hoje é isso....
Um ótimo fim de semana à todos!
Bjs 

12 comentários:

  1. Oi Nany! Td bem???
    ficou divina, muito linda mesmo.....
    Eu ainda não sei bordar meio ponto, me perco nas idas e vindas dos xxxx quando tem um ponto que é só metade.... mas um dia eu aprendo e chego lá... rsrsrs
    Bom fim de semana!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga!!!
    Que amor de manta!!!
    Amei o capricho do bordado e dos detalhes! Poderosa, heim?!?!
    Parabéns pela lindeza de trabalho!
    Beijos, ótima faxina para vc e um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Queria boa tarde!!! Que maravilha de manta...deve ter dado um trabalhinho este acabamento pra ela ser dupla fase nè!!?? Eu to ensaiando pra fazer uma dupla face..amo bordar tb. Beijokas...adorei teu blog. Ni

    ResponderExcluir
  4. Que graça de manta, linda.Venha visitar meu blog, terei prazer em recebê-la.Beijos.Maristela

    ResponderExcluir
  5. Que lindo trabalho,parabéns!!!
    Tenha um fim de semana abençoado,bjim...
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Nany!!Que canseira hein!!MAs ficou muitoo linda!!O Grafico eh lindo mas tambem nao sei se encaroo!!!bjimmm e boa faxina!!!

    ResponderExcluir
  7. Muy bonito!!!! Feliz Navidad junto a tu familia!

    ResponderExcluir
  8. Hoje, passei por aqui de visita ao seu blogue.
    Gostei das suas publicações.
    Continue.
    Um abraço cá do Algarve.
    oantmasantos2@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Imagino o trabalho que deu, em compensação o resultado é maravilhoso!
    Parabéns!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ficou linda esta manta , o calor também me deixa muito devagar nunca demorei tanto em uma encomenda como agora , mas fazer o que né é fazer devagar e sempre , bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Nany, ficou muito linda!!!
    Menina, eu gosto de meio ponto, acho que atrasa muito... um dia fui fazer o emblema do Corithians e foi horrível...rsrs
    Valeu a pena, o trabalho ficou lindo!!!

    Amo este tecidinho rosa que vc colocou!!!

    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  12. Olá,amei seu trabalho,parabéns
    trabalho com pintura e gostaria de saber como vc faz essa manta dupla face
    pra que não fique aparecendo as costuras do passa fita no lado direito da manta
    abraços
    Eliana Gomes
    email gomes.elianagomes.eliana@gmail.com
    http://elianapinturaecroche.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me fazer uma visitinha!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.

Por favor, insira seu email no comentário, para garantir que terá uma resposta, se assim desejar.

Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!