20/12/2010

Sobrevivendo ao Natal...

Olá meninas...Tudo bem?
Por aqui, estou aproveitando minhas férias para...dormir! rsrs
Descansando mesmo.
Mas, fui às compras e comprei vários tecidinhos e panos de prato, vou costurar muito, pelo visto.
Ontem acordei toda animada, já que maridão ia trabalhar o dia todo, pensei em me dedicar a costura, mas eis que ao me levantar tenho uma tontura horrível, aff...uma crise de labirinto daquelas...não conseguia sair da cama, que coisa.:(
Passei o dia na cama, se tentava sair, quase caia, uma fraqueza...
Cheguei a achar que era um "Vudu", que alguém fez...kkkkk
Sério gente....nunca tinha tido uma crise tão forte. Deus me livre de outra.
Passando as festas vou ao médico, preciso verificar isso.
Minha mãe me disse que é esgotamento físico e mental...mas, vejam bem, foi só parar de trabalhar naquele ritmo desenfreado e deu isso?
Logo agora que acalmei...ninguém merece!
Enfim, pelo menos hoje acordei melhorzinha.
Mudando de assunto:


E o Natal...afff....
Eu sei que é totalmente inaceitável isso mas...que fazer?!?...eu não suporto esta época do ano.
Sou meio parecida com o "Grinch", daquele filme com o ator Jim Carrey,  em uma atuação impagável...amoooo de paixão.
A diferença está em que ele quer destruir o Natal dos outros, eu não...só não gosto.


Pior é a cara de espanto quando me perguntam se gosto e eu, que sou um poço de sinceridade, rsrsrs...respondo friamente: detesto.
Só falta me pularem....kkkkkk
Não suporto esta correria desenfreada (nossa, usei 2 vezes esta palavra no mesmo post...ihhh).
Não aguento entrar nas lojas e ver aquele tumulto...
Nos supermercados ficam todos doidos...
Espírito natalino, só se for em filmes...porque só o que se vê são consumismos e histeria coletiva.
Por favor, parem o mundo que quero descer!


Bom, a verdade é que, mal começa o mês de dezembro e já estou torcendo para chegar logo dia 6 de janeiro...aí passou.
Falei aqui em casa:
- " Eu detesto o mês de dezembro"! E a Vanessa, que faz níver no dia 05/12, me diz:
-"Obrigada pela parte que me toca!"....kkkkk
Tah, tirando o níver dela, o resto tô fora.


Mas, minha esperança é que, quando vierem netos, o espírito natalino aflore no meu coração (!) e eu passe a ter simpatia por esta data.
Será? 
Me passou pela cabeça agora que terei que enfrentar (de novo) lojas de brinquedos abarrotadas de gente e criança chorando, mães nervosas e vendedores loucos para te venderem qualquer coisa...vixi...socorro!!!
Acho que só para prevenir, farei minhas compras em agosto...hehehe!


Deixa eu deixar claro aqui que minha aversão em nada tem a ver com o lado religioso da data...eu sou bem ciente que é a comemoração do nascimento de Jesus.
Pena que nos dias de hoje, isso nem seja levado em consideração, é só mais um feriadão, onde se trocam presentes e fazem muitas festas.


E no dia 31 me bate uma deprê...mais um ano se foi...sempre tenho a impressão que é neste dia, não no aniversário, que ficamos mais velhos...:(
Mas no dia 1º já estou melhorando...afinal, sobrevivi a mais um final de ano...uhuuuuu!
Eu não gosto da época, mas não perco meu humor.


E, claro, que pelo bem da humanidade e principalmente, para a felicidade das meninas, eu participo das ceias, até organizo a do Reveillon aqui em casa quase todos os anos, e vou aos almoços em família,  só não me peçam para participar de amigo oculto, aí seria exigir demais da minha capacidade de me adaptar a situações adversas....hehehe.


E, acreditem, eu sou muitoooo bem humorada, sociável e simpática (modesta tbm, perceberam neh), só não consigo gostar desta época festiva.
Será que isso faz de mim, uma pessoa "anormal"???
Gente isso é só um post-desabafo, não me crucifiquem, por favor!


Bjs♥

12 comentários:

  1. Ola Nany,misericordia achei que fosse so meu marido que não gostava do natal,minha nossa todo ano é a maior briga porque ele não quer participar de nada,ai com o passar do tempo fui ate deixando de exigir dele,ai por um milagre este ano ele quer ate participar de amigo oculto,não entendi mas fiquei feliz assim mesmo.
    Amo esta epoca,pra mim todos os meses deveria ser dezembro rsrsr.

    Beijinhos amiga sei bem o que se passa com vc.
    E que bom que cada um pensa diferente do outro,melhoras e se cuida labirintite dever ser horrivel.

    Fique com Deus.

    Feliz Natal,que tenha muita paz, saude,fartura em sua mesa,e muito amor.

    ResponderExcluir
  2. Nany, tem muita gente que não gosta... é que virou tudo, menos natal. Eu gosto, mas pra mim é uma data triste, sem minha mãe. Mas continuamos nos reunindo, fazendo ceia, indo à missa do galo... e os presentes, quando preciso comprar, vou vendo durante o ano, nunca em dezembro, tô fora!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Nany, eu também não gosto dessas festas de fim de ano, acho que perdeu todo o sentido da data, agora só pensam em presentes e festas, se tu perguntar para uma criança o que é o natal provavelmente ela vai te responder que é ganhar presente, kkkkkk, isso me deixa tão triste, acho que quando eu tiver filhos talvez passe a gostar mais, pois quero passar pra eles o verdadeiro sentido do natal, não quero que eles fiquem ligados somente nos presentes...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Nany,bom dia.
    Estou de acordo com voce nestas datas festivas.
    Quanto ao comercio é um horror e uma exploração.
    Muitos se aproveitam destas situações para extorquir o povo.
    Também estou fora.

    Pela luz que erradia a minha vida
    Pela fé inabalada do meu coração
    Pelas amizades que tenho tão queridas
    Pelo amor a paz e a emoção

    "Que o Natal seja um símbolo de amor e paz no coração de todo mundo!!! Um Feliz Natal repleto de harmonia e votos de feliz ano novo

    ResponderExcluir
  5. Oi Nany , enfim uma pessoa prá partilhar comigo a minha aversão ao Natal , não ao lado religioso com vc disse e sim essa feira que se transformou a data.Bjussss

    ResponderExcluir
  6. Olá Nany!!!!

    Se cuida, porque você trabalhou muito durante estes meses...

    Quanto ao Natal, infelizmente virou uma data de comércio... O meu Natal acontece no meu coração, pois não tenho árvores e nem enfeites...
    Sou católica e a única coisa que preparei foi as novenas de Natal nas residências com meu esposo, filha e amigos... este está sendo o meu Natal!!!

    Também detesto encontrar muvucas de gente...rsrs

    Fique na paz e se cuida!!!

    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  7. Entendo você e compartilho sua aversão. Virou consumismo, poucos se lembram do real significado da data.

    Beijocas,
    Valéria Garcia

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga!
    Cuidado com a saúde! Meu pai tbm tem essas tonteiras horríveis e tem que seguir uma dietinha, pois tem certos alimentos que aumentam a possibilidade de ficar tonta como o chocolate.
    Também peguei uma encomenda grande e ficava horas bordando e inclusive de madrugada, menina, terminei hoje e pra variar os meus olhos estão irritados, não estão vermelhos, mas estão cansados... Vou tirar umas férias forçadas mesmo, pois já tenho um trabalho me esperando... De uma cliente super exigentee, primeira pessoa q diz q odeia flores (99% das minhas revistas são flores ou infantil) e já viu o desespero né! Mas ela vai esperar até metade de janeiro, pois meus olhos merecem descanso.
    Queria até te pedir se vc tiver gráficos de mot. geométricos para me enviar por e-mail nubiaxldr2@gmail.com
    vou ficar agradecida, mas deixa passar as festas, não se incomode.

    Bem, com relação ao Natal eu tbm acho uma piração coletiva essa busca desenfreada pelo consumismo e por uma ceia rica. Nada contra quem pode, mas o índice de suicídios e de pessoas que ficam depressivas nessa época são enormes... A imprensa que não comenta pra não incentivar a prática e tal. As pessoas esquecem o lado religioso do nascimento de Jesus, e de cumprir a máxima maior do evangelho que é o amor ao próximo. Deveria ser uma época de aumento de pedidos e recebimentos de perdão. Mas o que se observa é só o aumento do egoísmo, do egocentrismo e do consumismo.
    Bem já me alonguei bastante por aqui! kkk
    Mas mesmo assim quero te desejar um Feliz Natal!
    Que o Senhor Jesus renove as nossas esperanças nesse Ano que vai entrar, pois a cada Ano que entra as esperanças são renovadas ainda mais com um novo governo q irá se iniciar...(ai! ai!)
    Tudo de bom pra vc e para a sua família!
    Beijos !!
    Núbia.

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Que a sua noite de Natal seja esplendorosa com muita união, paz e alegria.
    E que esta alegria do Natal seja contagiante e ilumine muito corações tristes.
    Feliz Natal!!!
    Bjks....Aninha

    ResponderExcluir
  10. Olá minha linda, passei pra saber se papai Noel deixou o presente que mandei pra vc um saco cheio de alegria pra festejar a noite de natal !!!!!
    Mil bjks doces no seu coração que seu ano termine com o início de grandes realizações é o meu desejo pra vc e sua família fiquem com Jesus e que Ele cuide de vcs bjks ...Cris

    ResponderExcluir
  11. Olá , espero que esteja bem , e sobrevivido ao natal. Um abraço! http://zeteartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. oi,
    eu também detesto final de ano, apesar de gostar de presentear, mas presenteio o pessoal da família o ano todo
    eu não gosto porque aquelas pessoas que nem olham pra gente o ano todo, nesta época estão só sorriso
    nem gostam da gente, mas vem com beijinhos e "feliz ano novo" etc.,
    é parecido com enterro, a pessoa nunca convidou pra ir a um aniversário, chazinho, nada, daí, quando morre, a gente tem que ir no enterro, dar abraço... convidem pra viver junto, não pra ver morrer
    acho que sou meio radical, mas como tu, sou sincera, e ainda digo: no ano que vem me dê ração de gato e cachorro de presente, para doação, não isto aqui que não vou usar
    Adriana

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me fazer uma visitinha!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.

Por favor, insira seu email no comentário, para garantir que terá uma resposta, se assim desejar.

Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!