26/09/2011

Panos de Prato - Patchcolagem

Olá meninas...tudo bem?
Semaninha começando com muitos trabalhos (graças a Deus).
Bom, parece que está resolvido o problema do aviso de malware do meu blog, mas vi hoje que muitas continuam com o mesmo problema.
Meninas, tentem excluir sua lista de blogs da página do seu blog...não precisa deixar de seguir não.
Lá no painel continua aparecendo todos os blogs que sou seguidora, só precisei deletar a lista da página do blog, pois muitos dos blogs que estão nela continuam com o aviso, e assim sendo, eu tbm continuaria.
Verifiquem se não é o contador de visitas On Line...no meu caso era ele que estava infectado.
Espero que consigam resolver.
Bom meninas, lembram que havia comentado que na semana passada tirei um tempinho para dar uma renovada nos meus panos de pratos?
Pois eis aqui o resultado daquela tarde :)
Detalhes: 
- se vocês repararem bem, vou ver que a minha costura passa por cima da fita em cetim, no barrado. É proposital. Por experiência própria, fui notando que as fitas quando ficam "soltas" no passa fita, com o uso e o tempo acabam saindo do lugar e, por vezes, até arrebentando. Por isso, nas minhas costuras com passa fitas e fitas, sempre passo a costura de um dos lados por cima da fita, prendendo...assim, não tem "perigo" de ela se soltar. Óbvio que tem a desvantagem de a costura ficar aparente pelo contraste da cor da fita e da linha, mas eu prefiro isso a ter a fita escapando.
- outra coisa: notem que meus barrados não ficaram todos do mesmo tamanho. Há 2 panos com a faixa de tecido mais estreita que os outros. Isso aconteceu porque eu quis aproveitar pedaços de tecido que eu tinha aqui, e como era pra mim mesma, sem problemas. Isso se chama economia, não é falta de capricho não viu...hehe. Se fosse para outra pessoa eu teria deixado todos com a mesma medida...:)
- vi um vídeo AQUI, onde a artesã ensina uma técnica para costurar barradinhos em panos de prato. Pois bem, passei a manhã fazendo daquele jeito, mas não me adaptei...achei demorado, e talvez por inexperiência minha, sempre sobrava um pedaço do pano aparente na parte de baixo, coisa que eu não queria. A técnica é bem interessante, só que não é pra mim.
Então, voltei a fazer da maneira como minha tia, costureira de mão cheia, me ensinou.
O barradinho fica perfeito...na parte de baixo fica retinho...ainda demoro um pouco porque alinhavo tudoooo...prefiro perder este tempo alinhavando do que ter um trabalho torto, mal acabado.
O meu problema é este: perfeccionismo!
Vejam bem, os panos eram pra eu mesma, logo, poderia fazer de qualquer jeito...mas não seria eu.
Outro dia uma "bordadeira" me disse que não faz meio ponto nem contorno porque demora muito e assim ela ganha menos com as encomendas.
Fala sério! Eu vejo de outro modo, todo o tempo que eu levar a mais para bordar, tricotar ou costurar será recompensado com um trabalho onde a cliente pode sentir com que capricho foi feito.
E, claro, posso estar perdendo dinheiro por fazer estes detalhes, porém, estou ganhando a cliente para futuros pedidos.
Me adianta entregar um pedido rapidamente e mal acabado?
Não, tenho certeza que não é por aí...Muitas meninas me enviam emails pedindo orientações de como trabalhar com bordados para ganhar uma graninha extra.
Se eu tivesse que dar um único conselho (quem sou eu para dar um), mas seria:
Só trabalhe com artesanatos se você ama o que faz. Seja qual for a sua "arte", ela tem que transmitir sua dedicação e sua paixão pelo que faz...isso faz de você uma Artesã e não uma comerciante de trabalhos manuais. Não é só para ganhar uma "graninha extra", você tem que se sentir realizada e feliz por estar entregando um produto que fez com amor e capricho.
Eu costumo sempre dizer que o trabalho que estou fazendo no momento é para uma pessoa muito importante, por isso preciso me dedicar ao máximo...esta pessoa é minha cliente.
Eu garanto, o resultado sempre compensa.
Quando sua cliente receber o produto e te enviar aquele email agradecido, dizendo que a encomenda superou as expectativas, aí você vai ver que todo tempo gasto naquele trabalho foi o tempo necessário para que sua arte cumpra o seu papel: o de encantar!


Gente, mas que post é esse?
Eu sempre digo as meninas que me pedem que farei uma postagem dando dicas para trabalhar com sua arte, esta foi uma prévia...hehehe
Mas voltando ao trabalho: fiz 6 panos comuns, só com os barradinhos para o uso diário e um mais "chic", com patchcolagem para deixar assim se exibindo ou cobrindo uma travessa que vou levar para alguém ou algo assim.
Meninas, sei que não sou normal, mas sabem o que (também) me faz feliz? abrir minha gavetas de panos de pratos e vê-los lá, todos branquinhos, bonitinhos... ai ai...coisa boa! A-D-O-R-O!!!

Gostei tanto desta ideia, de fazer a semaninha assim, que farei algumas para presentear no Natal.
Bjs meninas...
Obrigada pelas visitinhas e pelo carinho de sempre!

18 comentários:

  1. Muito lindo seu trabalho caprichado nota 1000,concordo com voce sobre o acabamento tem que ser sempre o melhor.
    um abraço c muito carinho.

    ResponderExcluir
  2. Nany,

    Seus trabalhos ficaram lindos!
    Gosto de ver o capricho que você tem ao apresentá-los para suas amigas...
    Como você, também amo ver meus panos de prato limpinhos na gaveta! Tenho estoque deles aqui e estou sempre renovando.
    Parabéns pelos trabalhos e obrigada pelas dicas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nany que coisa mais linda, eu sou apaixonada em panos de prato. Concordo com tudinho o que disse a respeito do capricho no acabamento, eu tb sou perfeccionista e muito exigente comigo mesma.
    Esse barrado parecendo tijolinho ficou lindo. Eu vou começar a construir agora e vou precisar de panos bem lindos como esses para a minha nova cozinha.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  4. Nany!!
    Ficaram lindos, amei esse barrado de tijolinho, ficou puro charme e combinou muito com a galinha!
    Concordo com vc, precisamos sempre pensar que o produto confeccionado irá pra alguém especial, o que não deixa de ser verdade, pois é através das nossas clientes que ganhamos nosso dinheirinho, e melhor, novas encomendas!
    Bjs e tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  5. Ui que postÃO...rs!

    Ficaram lindos, vou la conferir a dica...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que lindos seus panos de prato ,eu sempre te digo que você é realmente uma artista ,acho que tudo o que fazemos com amor e dedicação fica lindo assim como suas artes.Ótima semana .abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi, amiga!
    Que lindo os paninhos! Parabéns!
    Sei muito bem o que é ser perfeccionista, sou assim também. Cansei de desmanchar bordados, porque não ficou do jeito que eu queria.
    Concordo plenamente quando fala: "Só trabalhe com artesanatos se você ama o que faz". Acho que vc disse tudo.
    Tenha um ótimo dia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. olá amiga.. concordo plenamente qdo vc diz q temos q trabalhar com o que gostamos. .eu amo bordar... tenho pouco tempo mas capricho no que faço... então vale a pena ficar até de madruga bordando e ver o resultado final q agrade ao cliente..
    eu sou formada mas a faculdade não me trouxe a realização q o meu artesanato me traz...

    bjuuu

    ResponderExcluir
  9. Oi Nany td bem...
    Dixei com comentário anterios e sumiu, aconteceu alguma coisa? não entendi..

    Como sempre suas peças ficarm lindas...vai uma dica, costura com linha invisivel, pois o resultado é ótimo e fica perfeito.


    bjus...Ale

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga!
    Gostei de ver como você faz bem feitinho o barrado do pano de prato.Concordo que temos que fazer o nosso trabalho com capricho,com perfeição a cliente com certeza vai voltar outras vezes.
    abraço,amei o teu cantinho e sou uma nova seguidora.

    ResponderExcluir
  11. Conheci hj teu blog e achei lindo teus trabalhos, Nany, parabéns! Estou te seguindo. Bjs
    http://tataecoisasetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nany, amo seu trabalho e a maneira como escreve! Não é por acaso que a palavra 'artesanato' começa com 'arte'! Rapidez e mal acabamento é coisa de máquina, que não vê, não tem tato. Trabalho manual tem de ter acabamento, tem de ter amor, senão não tem sentido algum! Achei sua postagem muito feliz!

    Beijocas,
    Valéria Garcia

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. any
    SOu a Maria, do orkut, dos gráficos de Nomes, e quero lhe pedir desculpas por ter-me equivocado certa vez. Vc é tão querida, tão gentil e eu me precipitei confundindo as cosias. Por favor, me perdoe.
    Beijos, e, novamente, perdoe-me
    sograficos.graficos@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi amei seu trabalho, muito capricho e carinho parabens!!!

    ResponderExcluir
  16. Amei seu espaço, às vezes peruamos pela rede procurando idéias para nosso trabalho e temos o prazer de encontrar maravilhas em trabalhos que expressam nada mais nada menos o que a pessoa atrás dele representa. Parabéns, o principal é o amor ao que faz que torna seu trabalho único com ou sem a ajuda ou dica de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  17. Os seus trabalhos tem acabamento perfeito!!! Parabens!!!

    ResponderExcluir
  18. Visite-me no meu cantinho. Será uma alegria te receber!!! http://coracaonaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me fazer uma visitinha!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.

Por favor, insira seu email no comentário, para garantir que terá uma resposta, se assim desejar.

Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!