22/11/2011

Carinho em cada ponto!!!

Olá meninas...tudo bem?
Por aqui, alguns contratempos, algumas chateações, mas nada que me abale muito.


► o assunto de eu cobrar pelas minhas receitas continua rendendo...aff. 
Recebi um recadinho de uma guria dizendo que não gostou de eu cobrar, afinal na net tem muitaaaas blogueiras que disponibilizam de graça.
Ok...tu tem todo direito de não gostar...então, não compre. Simples assim.
Existe sim muitas receitas de graça na net, em 90% dos casos, são receitas tiradas de revistas e repassadas, e não é uma crítica, eu adorooo também, salvo tudo que gosto...porém, o único trabalho é scannear e geralmente a pessoa não fica disponível para esclarecer dúvidas. Ou seja, é diferente de você passar horas calculando, misturando este e aquele ponto, desmanchando quando dá errado (porque muitas vezes dá) e ainda ajudar quem comprou a tecer.
E por ultimo, tudo o que escrevi a respeito deste assunto AQUI continua valendo, cada vírgula.


► em contrapartida, recebi um email me dizendo que o valor cobrado é um absurdo de barato, que eu devia cobrar mais. Então, acredite...tem gente que acha 5,00 uma fortuna...rs.
Mas assim: eu prefiro cobrar barato e ganhar na quantidade vendida, do que, de repente cobrar, exemplo... 15,00 e vender uma ou duas ao mês. 


► a mesma pessoa que reclamou me disse no email que não tem sorte na vida, só azar e isso e aquilo. Poxa, nem devia tocar neste assunto, mas já que não tenho seu email, fica a dica:
Problemas todos tem, e acredite, tem muita gente com problemas bem piores que os seus. Então, arregace as mangas e vá a luta. Já ajuda você não ficar com esta atitude de vitima, chega de "óh dia, óh céus, óh vida!"...
Eu mesma tenho muitooos problemas e nem por isso deixo de trabalhar...tudo o que faço não é a toa não, eu batalho por isso, eu corro atrás mesmo e não descanso nem nos fins de semana, quando a maioria está de folga eu continuo trabalhando.
Chego a bordar ou tricotar 12 a 14 horas por dia...semana passada a média de sono por noite foi de 6 horas, isso com tendinite e dor nas costas. Ou seja, nada vem de graça, nada cai do céu ( com exceção de para uns poucos afortunados) o único jeito que conheço (honesto) de mudar de vida e batalhar.
Espero sinceramente, que você encontre o seu dom e invista nele.


► como comentei, estou trabalhando numa encomenda de tricô. Pois bem...estou eu já com 2 mantas prontas e pedi ao meu marido para fazer as medidas no papel craft e deixar na cama para eu dar uma leve blocada nelas. Feito isso, já com uma lá há algumas horas, pedi pra ele verificar como estava.
Pedi só isso!
Mas o "metido" se achando o Google (sabe tudo), resolveu que sabia fazer e tirou a manta rosa e colocou a amarela...o problema é que, ele passou o ferro a vapor na manta.
Resultado: quando fui ver  manta esticou um tantão e o ponto ficou "achatado".
Gente o que eu faço com uma homem deste?!?
Chorei, chorei...afinal foram 2 dias de trabalho perdidos...e pior, a cliente está já quase ganhando seu bebê e eu vou atrasar o pedido.
Chorei para não brigar! Afinal a intenção era boa, ele só quis ajudar, me adiantar o trabalho...
A ajuda dele é fundamental para eu conseguir fazer tudo que faço, sempre que ele está de folga do trabalho é meu braço direito, mas...
"Amor, por favor, limite-se a fazer o almoço, lavar a louça, que já está de bom tamanho...rsrs."
Fazer o que neh...acontece. Agora preciso fazer outra igual e por sorte, a cliente é uma gravidinha relax, nem estressou...mesmo assim, eu que me cobro muito com a pontualidade.


► lembram do concurso? pois é...me foi útil de várias maneiras: fiz novas amizades, ganhei novas seguidoras, descobri algumas falsas-amigas infiltradas nas minhas redes sociais, e de quebra, observei ainda que nem o que se escreve ou seu slogan, está livre de plágio.
Entre as participantes, notei uma que descreveu o seu trabalho como:
"carinho em cada ponto"
kkkk...mas tem que ser muito sem criatividade mesmo!
Artesã que se preze não copia nem trabalhos nem palavras de outros.
Os trabalhos podem sim servir de inspiração, até fazer igual, mas jamais copiar as fotos e dizer que é seu (ou deixar subentendido).
Mas e quem copia as palavras? O slogan da sua loja?  
Isso é não somente plágio, mas a demonstração pública de falta de competência até para apresentar seu trabalho.
Tenho este slogan há mais de ano, quando mandei fazer minhas tags e etiquetas e pensei em colocar alguma frase de efeito.
É por essas e outras que, imprimi e colei na contracapa do meu livro caixa (sim eu tenho um) o Salmo 33, para proteção contra inveja. Leio todos os dias antes de iniciar mais um dia de trabalho, junto com o Salmo para sucesso profissional. Me sinto protegida.


► Quero deixar claro que inveja é muito diferente de inspiração.
Me sinto lisonjeada quando recebo emails dizendo que fizeram este ou aquele trabalho que postei, pois gostaram e se inpiraram. Isto é gratificante.
Se postei, é porque não me importo que copiem, façam igual ou inspirado. Até porque, se assim fosse não deixava gráficos (quando posso) ou enviava, não postava as cores que usei...
Fiquem a vontade para fazer igual. O que me incomoda, o que me irrita, copiarem minhas fotos e postarem como suas, e agora mais esta, copiarem isso também.


► a propósito: quando comprei o sapatinho do batizado da Emily, comprei de uma marca famosa (não lembro agora...rs) e quando cheguei em casa reparei que o slogan deles é: "carinho em cada passo..."
aí foi total coincidência mesmo, ser parecido. De qualquer forma, continuarei usando o meu, porque não é o mesmo segmento,  bem diferente do caso de outra artesã usando o mesmo.


Bom meninas, me desculpem pelo enorme post, mas tem coisas que vão acumulando e me irritando.
Mas nada, nada de disso me abala... 
Sou praticamente um carvalho,rs...é preciso bem mais que isso para me derrubar.


Bjs...volto logo.

18 comentários:

  1. é de rir, não é mesmo Nany!!!

    Nany, é incrível como tem alguns seres que querem derrubar o outro...

    Deus sabe de seus esforços!!!

    Quanto ao teu esposo, faz de conta que você não tinha feito a manta ainda, pois é ele que está sempre com você... rsrs coitadinha de você!!!

    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  2. Ola´Nany...

    Acho que udo que vc escreveu é correto estou de pleno acordo com vc, não tenho blog ainda mas fazia muito trico e croche para vender que nem vc mas parei com tudo pois encontrei muitas pessoas que não dão valor ao empo que se perde fazendo uma peça,a casa que fica a Deus dara e assim por diante e também pessoas que não terminam de pagar mas fazer o que e so tocar pra frente e não olhar para trás.
    Beijos Denise...
    familia.dias77@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah Nany, nem esquenta. Essa pessoa é tão infeliz e sem luz, que quer apagar seu brilho. Mas óh, está pra nascer que vai conseguir apagar essa sua criatividade maravilhosa e seu talento. Sem contar a amiga maravilhosa que você é, além de minha terapeuta particularzíiissima. E mais uma coisa, quando eu receber um mail desses, me criticando, vou adorar pois vou ter certeza que sou boa no que faço. (Dá pra mandar um mailzinho fingindo, kkkkkkkkk). Amiga do meu coração, não deixe que nada abale seu trabalho, nem o marido ein??? kkkk. Mas espero que ele só fique na louça, a partir de agora, hehehe (brincadeiriha marido da Nany). Força, sucesso e muita, mas muita saúde pra vc e sua família. Ixi, acho que SÓ desta vez, escrevi demais, kkkkk.. Beijos 1000.

    ResponderExcluir
  4. Nany, seu "jornalzinho" ficou ótimo!
    Sabe, se você não fosse ótima no que faz, ninguém se incomodaria... Você mostra segurança no que se propõe a fazer, é criativa, talentosa, engraçada ...
    Isso causa desconforto e inveja nos "pobres de espírito".
    Quanto ao maridão, diga a ele que "lugar de homem é na cozinha" rsrsrs... Tadinho, perdoa ele, viu?
    Bjos, continue rezando seu salmo de proteção e que Deus abençõe você!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Nani...sem comentários essa pessoa né...poxa...
    só continue assim mesmo...colocando seu amor em cada ponto...é por isso que te adoramos!!!!

    E quanto ao marido...kkkk,ri muito..coitado!!

    meu marido me ajuda quando a linha embaraça...mas só isso..
    BJos!!!

    ResponderExcluir
  6. Nany ,querida amiga ,nem DEUS agradou todo mundo ,nós também não vamos agradar.Eu já te disse que aprendi muito contigo,você é uma pessoa abençoada por ter esse dom maravilhoso,pois tudo que faz fica tão lindo.Talvez por isso que algumas pessoas não aceitam seu sucesso.Mas não dê atenção para isso pois você tem contigo a proteção de Deus ,que te livrará de toda essa inveja .Fique com DEUS ,abração.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nany...
    Continue com o seu trabalho q é lindo, perfeito e vc continue a pessoa boa, solidária e talentosa q é. Qto à essa pessoa, ela não merece nem a sua raiva. Fica assim não, enqto tem ela descontente, existem muuuuuuuuuitas outras pessoas felizes e agradecidas a vc.
    Já c relação ao seu marido, imagino a sua raiva, mas tb fiquei c peninha dele. Tenho certeza q ele fez na melhor das intenções. Fica assim não!!!
    E força amiga, p fazer todos os trabalhos.
    Adoro vc demais. Bjão.

    ResponderExcluir
  8. Nany, como te mandei um e-mail passado(não sei se vc irá lembrar) seus trabalhos são lindos, da pra ver em cada trabalho sua dedicação seu " carinho em cada ponto" isso é seu!!!! e de mais ninguém cada uma de nós (artesã ou metidas a artesã) temos nossas qualidades!!! E com isso vms seguindo rsrsrsrs, vc tem q cobrar sim é sua profissão! E SABE TO MEXENDO NO MEU BLOG TBM!!!! quero vc como minha seguidora!! Deus abençõe vc e sua familia
    bjo minha

    ResponderExcluir
  9. Amiga estou contigo e não abro...não sei como estas pessoas ainda perdem tempo para nos cutucar....é falta de fé em sí própria, esperança e amor de Deus que não devem conhecer com certeza...

    Bjus...

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanny... qto tempo, mas sempre passo por aqui... gosto muito de seus trabalhos, e eles me servem de inspiração sim... principalmente as fraldinhas bordadas... mas Graças a Deus sou uma pessoa sensata e quando faço algo parecido com o seu, ou um gráfico, sempre digo de onde vi(me inspirei) é o cúmulo, ter tanta gente sem noção... mas infelizmente são os ossos do ofício.
    Continua com o teu trabalho que é lindo! O resto é resto.
    Beijos
    Adoro vc!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nany!
    Incrível como existem pessoas invejosas e pouco talentosas, ou até mesmo sem nenhum talento, pois, para perder tempo criticando o trabalho, que foi tão bem trabalhado, é o fim!
    Deveriam pedir à Deus inspiração e forças para prosseguir e encontrar o seu dom, e ainda agradecer por ver trabalhos lindos como o seu, que são beleza pura para nossos olhos!
    Quanto ao maridão, a intenção foi boa, mais infelizmente desastrosa, acho que o melhor seria colocá-lo pra fazer um curso intensivo, pode se tornar um ajudante e tanto!kkkkkkkkk
    Bjs e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Oi Nany ,
    Só rindo prá não chorar , Também peço ajuda do meu marido nas minhas encomendas , ele tá inventando de crochetar , rsrsrsrs....Achei o valor das suas receitas muito barato .Bjussssss

    ResponderExcluir
  13. Nany, a marca do sapato é PIMPOLHO. Julia também tem um dessa marca. Bjos amiga. Que falta do que fazer né amiga, parar a arrumação do quarto da guria só pra vim te dizer isso, kkkkk...
    Bjocas amiga!!

    ResponderExcluir
  14. Nany, não se preocupe com o que os outros falam ou fazem. O importante é sentir (como descreveu) que seu trabalho é honesto. Não vai ser uma pessoa que vai apagar todo o talento que Deus lhe deu.
    Muitas vezes passo pela mesma luta que você, pois nem todos valorizam nosso trabalho. Só que faz, sabe o real valor!
    Que Deus continue te abençoando.
    Vanessa
    nessac.s3@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Estou perplexa! É inacreditável como existem pessoas pobres de espírito...

    Nany, seus trabalhos são divinos, posso imaginar o quanto sua vida é corrida, tanto esforço para deixar tudo lindo, ajuda do esposo para entregar as encomendas... corre corre do dia a dia... e mesmo assim, ainda existe quem fale que $5 por um gráfico é muito caro... *Sem + comentários rs*

    Enfim, que Deus continue te abençoando dia após dia! Sucesso...

    ResponderExcluir
  16. cada coisa que temos que ouvir né querida..pra essa que reclamou da vida: é mais facil reclamar e lamentar doque arregaçar as mangas e lutar..afff

    ResponderExcluir
  17. Olá Nani, obrigada pela visitinha no meu blog,
    fiquei muito feliz.

    Achei o seu cantinho, muito lindo e de um capricho imenso, Não ligue para as más línguas, siga sempre
    em frente, o seu sucesso já é garantido.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ps: Nani, gostaria que conhecesse o blog da minha irmã, roselifranco.blogspot.com, fico
    muito grata

    ResponderExcluir
  18. Olá, Nany.
    A única coisa que cai do céu de graça é chuva, né?
    Cruzar os braços e reclamar é fácil, qualquer outra atitude que envolva esforço e empenho parece impossível para algumas pessoas. Espero que você continue dedicando seu carinho e amor a suas admiradoras e seguidoras, a partir de agora sou uma delas.
    Beijos,
    Marcia

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me fazer uma visitinha!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.

Por favor, insira seu email no comentário, para garantir que terá uma resposta, se assim desejar.

Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!