16/08/2012

E quando a gente pensa que já viu de tudo...

Olá!  
 Recebi uma encomenda especial, de algo que ainda não fiz e navegando na net para ter uma luz, eis o que encontro...
Vi uma imagem de um gorro feito por mim, mas como estava com uma tarja rosa, resolvi abrir e verificar. Não deu outra!
A tal resolveu que meu trabalho é mais bonito, apresentável e vendável que o dela (só pode ser isso, ou porque ela usaria minhas fotos???) e decidiu "copiar" a foto do gorro, disfarçadamente encobrir o "Nany 1000 Artes" e, olha que fofo (estou sendo sarcástica) colocar o nome dela no meu trabalho, e pasmem, colocar a venda.
Não é o cúmulo da falta de caráter de uma pessoa?
Agora imaginem a situação: a cliente, desinformada, vê a foto, e as clientes só podem se basearem nas fotos para ter ideia da qualidade de um trabalho, fazem o seu pedido, acreditando estar comprando algo e, surpresa!!! Não é o mesmo.
Digo isto, porque segundo as palavras da própria, ela não usa lã para bebês e sim lã "normal", que obviamente, fará uma diferença no resultado final da peça.

Bom, aqui as conclusões que chego:
* Primeiro que os trabalhos da tal Renata devem ser bem mais ou menos, para ela precisar buscar fotos de trabalhos de outras artesãs, sim eu não fui a única, embora tenham DUAS fotos minhas no anúncio, tem também uma foto de outra artesã. Me digam por que cargas d'agua, alguém que faz bem feito, precisaria "surrupiar" fotos de trabalhos alheios?
* A julgar pelo valor das peças, podemos imaginar a qualidade. Aqui não tem comentários.

Além de se apropriar de fotos que não lhe pertence, teve o descaramento de mudar a marca d'agua, numa tentativa de enganar as clientes. 
Encontrei este anuncio no Mercado Livre e no site Preciolândia. Este último, atendeu minha denúncia e imediatamente deletou do site o anúncio e me enviaram um email confirmando. Nota 10 para eles.
Já o ML, apesar de várias denúncias feitas, ainda não tomou providência alguma. Esperado.
Deixei um recado para a cara de pau da tal Renata, porém, ela deletou a mensagem e não as fotos, logo, fica comprovado a má fé da pessoa que se diz, artesã.
O engraçado é que, meu comentário foi deletado, porém um comentário de uma compradora, foi respondido...
Bom gente, abaixo deixo as fotos comprovando a safadeza e o link para que verifiquem com seus próprios olhos.
Foto Adulterada:

Foto Verdadeira:















Fica a dica para as pessoas que acham que ao se deparar com uma pechincha estão fazendo um ótimo negócio, vocês podem estar comprando gato por lebre.
E para a tal Renata, ninguém vai muito longe agindo assim, com certeza você teria sucesso e retornos certos se fosse mais honesta.

Continuo tirando o chapéu para todas as artesãs que buscam seu espaço com ética. 
À todas nós, SUCE$$O e PROSPERIDADE, sempre!!!

Bjs meninas e até...

24 comentários:

  1. fico realmente revoltada com isso,
    concordo plenamente com o post,vou repassar
    mas olha nany seus trabalhos são incríveis de uma delicadeza admiravel ,ja disse e digo de novo sou fã,
    tudo lindo por aqui como sempre bjusss
    Lucélia Silva
    http://lusilvaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nany, eu achei que essa fase já estivesse superada, faz tempo que não via esse tipo de cara de pau. Quanto ao uso de imagens canso de achar fotos minhas em blogs e sempre peço a retirada. Agora te pergunto, pq vc acha que aumentei muitooooo o tamanho da marca d´água?eheh Fica a sugestão. Bjsoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Nany! Difícil demais umas figuras dessas né?? rsrsrsr
    Como disse outras vezes, seu trabalho é único e quem te segue sabe de longe quem fez... Infelizmente esse tipo de pessoa não chegará muito longe...Já você, continuará indo longe!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nany , o pior é que essas coisas apesar de serem divulgadas sempre acontecem ,ja aconteceu comigo no orkut ,meus trabalhos estavam ate em capa de comunidade falando ser de outra , só não chegaram por a venda como o seu, mas isso é muito chato mesmo e tem mesmo que falar na epoca eu também desabafei no blog a gente da um duro danado para sair uma coisa bonita de boa qualidade e vem outras que não tem a menor ideia disso ,dizendo que foram elas..E olha esses dias vi no face outra foto sua , mas acho que foi essa mesma pessoa..
    Mudando de assunto estou bordando aquele grafico lindo das rosinhas , mas as minhas não estão lindas como as suas , vc usou as mesmas cores do grafico? se não quantos tons de rosa vc usou , não me lembro se vc tinha dito, se puder ajudar agradeço ,bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, inacreditável uma coisa dessas!
    Imagina só, ela deve usar o fio Família pra fazer, deve ficar áspero e com aparência totalmente diferente!
    O nível de cara de pau das pessoas me impressiona...
    Espero que o Mercado Livre se manifeste, porque isso chega a ser crime!

    ResponderExcluir
  6. Amiga.È inveja , pois vc é talentosa. Pessoas assim não tem talento e nem criatividade. Parabéns para vc.

    ResponderExcluir
  7. Amiga tô sem palavras...é o cúmulo do absurdo!

    ResponderExcluir
  8. Nany, fiquei indignada com a cara de pau dessa moça.... mas isso acontece mesmo, infelizmente.... quando eu fazia biscuit, tinha uma moça que sempre pegava meus trabalhos pra vender e dizia que por ai que as peças eram dela, trocava a etiqueta com o meu nome/telefone e colocava a etiqueta dela.... um dia eu fui em um salão de beleza perto de casa e vi uma peça minha lá, e a dona do salão disse que tinha comprado da moça e que era ela quem fazia.... depois disso, vi outra peça minha em uma padaria e a dona de lá me disse a mesma coisa.... nunca mais dei peça minhas pra ela vender.... achei absurdo, hj vejo que isso acontece com outras pessoas tb...
    Fica com Deus... bjo

    ResponderExcluir
  9. Que absurdo! Fiquei pasma com a cara de pau.
    Bjos
    Ana
    anahmiele@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!

    Disse tudo!

    Só posso te consolar dizendo que seu trabalho é ótimo, senão, não seria copiado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Nossa...pior q aqui não é novela,trata-se da realidade de algumas artesãs. :Fazemos cópia desde crianças,porém aprendemos q "colar" não é o correto,certo?Abraços.Simonis Uzum.

    ResponderExcluir
  12. ola amiga tudo bem?puxa que sacanagem essa renata aprontou com vc hein?eu hein, sempre passo nos blogs das minhas amigas que eu sigo, para dar uma olhadinha, ter alguma ideia de como vou trabalhar, mas não pego nada e, se eu precisar copiar antes vou pedir permissao da amiga se posso fazer ou não, é claro que se eu pegar e copiar por exemplo um trabalho seu, vou postar e dizer de quem foi o merito, oun seja no caso seria oo seu, e essa cara de pau nem isso tem capacidade de fazer, afinal pra mim uma pessoa que , age dessaforma não tem nem capacidade para criar peças de feitio dela mesmo, bom amiga deixo esse recado, se precisar de algo do meu blog, fique a vontade,pode pegar.bjs e otimo fim de semana. graça

    ResponderExcluir
  13. Olá Nany, realmente é muito triste perceber que isto ainda acontece. Estou na torcida para que essa Renata entenda que o que fez não é correto e que mude sua atitude.
    Abraços querida e conte comigo!

    ResponderExcluir
  14. oi amada, eu já passei por isso,no orkut, sempre postei meus bordadinhos, ai, um dia fui visitar uma conta de orkut e lá estavam alguns dos meus trabalhos postados como se fossem da garota.Ela dizia que tinha feito! pra falar a verdade, dei risada e fiquei feliz em saber que alguém gostou tanto a ponto de surrupiar(rsrsr).
    aqui na net tudo é possível!!!
    Mas fica em paz porque o que é seu, ninguém pode tomar, como por exemplo, teu talento, teu Dom!
    Deus abençoe, bjs

    ResponderExcluir
  15. Santa Maria Bernadete!! que preços são aqueles? É impossível alguém conseguir vender por esse preço sem prejuízo! um conjunto de bebe por 30 reais? uma touca por 5? Que lã da pingouim dá pra usar pra fazer isso? Será que ela sabe fazer esse gorrinho? O pior é que ela tá vendendo... o tempo se encarregará de corrigir isso. Fique tranquila.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Nany querida!

    Sabe que já passei por essa situação também!? E não sei como agir?! Certa vez, uma criatura concorreu com um sapatinho feito por mim num Concurso de tricô!!!! Quase perdi o fôlego quando vi!!!
    Estou solidária com você.
    Abraços.
    vovó Baísa

    ResponderExcluir
  17. É Nany...
    Você tem talento, é caprichosa e trabalha com amor...
    Agradeça a Deus o seus dons e reze por essa infeliz que não teve a sua sorte.
    Faça isso sem deixar de lutar pelos seus direitos.
    Condeno a atitude dela apoderando-se dos seus trabalhos e mais uma vez presto minha solidariedade a você.
    Bjos e um ótimo final de semana!


    ResponderExcluir
  18. Oi Nany
    Já deixei um recadinho no mercado livre pra ela também.
    Esquenta não, não deixe que isto te atinja, coisa ruim temos que deixar de lado
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Amiga do céu! Oleo de peroba pra essa Renata!!
    Como pode ser cara de pau assim?
    Tb neh? Quem manda vc ser tao caprichosa, criativa, esforçada e
    tantos adjetivos mais?
    Eh claro que vai aparecer uns tipinhos assim.....
    Que Deus continue te abençoando e protegendo desses tipos
    bjos linda amiga

    ResponderExcluir
  20. Antes de mais nada, quero agradecer pelas receitas que vc passa... são otimas, agora mesmo vou começar aquele casaquinho junior. Qto a esta cidadã... não tenho nem palavras... com certeza, ela so vai sair perdendo... bjjj

    ResponderExcluir
  21. Nany, do céu!!!
    Não acreditei quando vi a foto no ML...rsrs
    O bom é só saber que teu trabalho é realmente lindo e bem feito!!!
    Meu Deus, cada dia que passa as coisas pioram...

    Beijinhos amiga!!!
    Cláudia

    ResponderExcluir
  22. Nany, não sabia que tinha pessoa com a cara de pau assim.
    Que Pena!!! esta pessoa nunca vai subir na vida deste jeito roubando.
    Deus tenha piedade dela kkkk
    Adoro o seu trabalho.

    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Oi Nany, não tenho blog mas gosto de visitar e seguir alguns. Sinto como se eu tivesse sido roubada! Como pode uma criatura usar o esforço, dedicação e carinho de outra desse modo?. Merece nossa compaixão pela pobreza de espírito. Que Deus te ilumine e guarde para que você supere isso e se supere em qualidade e capricho nos seus trabalhos. É o que importa. Muita saúde, alegrias, muitas vendas e felicidades. bjus

    ResponderExcluir
  24. Nany bom dia!! Não sabia que tinha como retirar o nosso nome das fotos e adulterar,isso é falta do que fazer e o pior é que uma pessoa dessa faz concorrência com preços baixos mas sem qualidade,já tive trabalhos roubados e a pessoa não retirou as fotos até hj,isso já tem 3 anos.Que Deus abençõe cada vez mais suas artes.bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me fazer uma visitinha!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.

Por favor, insira seu email no comentário, para garantir que terá uma resposta, se assim desejar.

Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!