Siga por email

25/09/2012

Só para variar...mais um desabafo!

Se eu acreditasse, diria que alguém fez um boneco da Nany e anda praticando Vudú.
Não é possível...tem 3 semanas que nada dá certo, que tudo que falo é distorcido, que toda atitude minha é vista de maneira totalmente diferente do que realmente é.
E, quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece...sai de mim urucubaca!!!
O post é enorme...faça um alongamento e encare a leitura ou desista aqui...hehe.
Eu sempre gostei de participar de grupos e comunidades relacionadas ao artesanato. Desde os primórdios da internet (nem tanto) mas desde que comprei meu primeiro pc, que uso isto como forma de interagir com outras artesãs.
Primeiro foram os grupos do Hotmail...adorava!
Aí vieram os grupos do Google...não perdia nada.
Mas depois, visto que aconteciam coisas desagradáveis, resolvi me afastar...por anos não participei de nada.
Mas então, chegou o Orkut...e com ele, as comunidades.
Claro, lá estava a Nany participando da novidade e interagindo...mas novamente, comecei a perceber coisas que me desanimavam...exemplo:
Participava de uma comunidade que adorava, tinha muitas ideias aproveitáveis, dicas e truques...enfim...
Mas aí, comecei a notar que, a dona era aquele tipo grosseiro por natureza...se alguém fazia uma pergunta de algo que já tinha ali, vinha com 4 pedras nas mãos, quando bastava dizer: assunto já postado.
E pior que isso, era o cordão de puxa sacos que a cada postagem grosseira, vinha babando ovo e ovacionando a má educação da pessoa. Nunca aconteceu comigo, mas observei por meses aquela falta de polidez ao tratar as pessoas, inclusive senhoras para quem a net e as redes sociais eram novidade e, compreensivelmente, se atrapalhavam um pouco no inicio. Mas nem elas eram poupadas. Resultado: desisti.
Cheguei num ponto em que, ou eu saia de lá ou ia acabar soltando o verbo.
E, novamente, fiquei ausente deste tipo de contato.
Ultimamente, surgiram os grupos no Face... participo de um ou outro...alguns gosto de mais. Então, ontem, logo cedo recebi a foto de um casaquinho, receita comprada aqui no blog e a cliente fez questão de me enviar a foto dele pronto. Amei o gesto dela.
E logo depois, vi no Face que ela havia postado em um grupo a mesma foto, grupo este que eu desconhecia, nunca tinha ouvido falar. Fui espiar e resolvi me inscrever...fui aceita e minha primeira ação no grupo foi me apresentar e perguntar de que maneira eu poderia interagir, já que não estava ali para vender NADA e tão somente mostrar meus trabalhos, e curtir trabalhos de outras tricoteiras, até mesmo para inspiração.
Expliquei claramente que, nem todas as minhas receitas são FREE e que se eu poderia postar todos os trabalhos, inclusive trabalhos que as receitas estão a venda ou somente trabalhos de receitas livres.
Aguardei a resposta da moderadora antes de qualquer atitude.
A resposta veio assim: (notem o horário...resposta dada em seguida a minha pergunta)
O que deu para entender?
Na minha ideia que, eu fiquei autorizada a postar TODOS os meus trabalhos...correto?
Mas então, abri um álbum e coloquei somente algumas fotos, por falta de tempo mesmo...Mas para minha surpresa mais tarde, quando entro no Face estou sendo crucificada por postar fotos de trabalhos que tem receita a venda...Como assim???
Imediatamente expliquei que entendi que todas as fotos poderiam serem postadas e, claro, fui procurar a resposta me enviada autorizando (esta acima), mas novamente fui surpreendida por ter sido deletada do post a resposta. Isso é ou não é uma baita sacanagem???
A pessoa autoriza, deleta a autorização e vem posando de ofendida?
Aí tipo, "vou excluir já...se não for para compartilhar nem poste nada".
Meee...a tá...vou vender a cama né...vão me excluir...não durmo mais!
Se eu fosse depender de grupos para ganhar a vida, provavelmente estaria na fila do Bolsa Familia!
Estou me lixando se serei banida...até porque, sou eu mesmo que não quero fazer parte de um grupo onde se usa de recursos tão baixos a ponto de deletar as próprias palavras a fim de deixar outra pessoa mal na fita.
Mas como graças a Deus eu tenho escolhas, eu escolhi me retirar e gastar minha energia no bem.
No fundo, eu percebi, a revolta não foi pq postei trabalhos que tem receita a venda, a revolta foi porque cobro pelas receitas.
Sempre a cultura do que querer tudo de graça e nas mãos.
Críticas sempre recebi, por isso e por tudo, sempre tem gente achando algo para tentar me derrubar, como diz minha amiga "prego que se sobressai leva martelada"...realmente.
Eu vou sim continuar a cobrar pelas receitas, pq é meu trabalho e pq das minhas contas sei eu...
E sei que, a maioria, não se importa em pagar 5,00 para ter uma receita e a pessoa que a fez disponível para esclarecer suas dúvidas.
Ninguém é obrigada a comprar, compra quem gosta, quem quer e quem respeita o trabalho alheio.

Outro dia mencionei aqui o sonho de que em breve, poderei me dedicar a fazer só para doações, meus trabalhos...eu pensei sobre isso: pensava em continuar desenvolvendo receitas e postar tudo Free ou cobrar para usar o dinheiro delas para o material que faria as doações. Mas não sei se vale a pena compartilhar tudo mesmo...junto com quem merece, outras que nem tanto, se beneficiariam do meu trabalho.

Mas, voltando ao acontecido...
Não é realmente lamentável a postura de certas pessoas?
Fosse esta pessoa educada e de boa índole, teria me chamado em particular e dito: "olha, infelizmente, você não compreendeu a minha resposta, não é permitido postar fotos de trabalhos com receita a venda".
Seria totalmente aceitável e digna uma atitude desta. Eu compreenderia perfeitamente, deletaria o que estava "agredindo" o grupo e tocaríamos em frente.
Mas ao invés disso, preferiu negar a atitude que teve antes e fazer um novo post grosseiro e"revoltado".
Eu fico pensando quem leu minha pergunta e a resposta antes de ser deletada...o que pensou sobre isso?

O fato é que: se há uma coisa de que não preciso é usar de grupos ou páginas de terceiros para me promover ou aos meus trabalhos. Não faria isso, não acho ético...se alguém menciona o meu blog em algum lugar eu fico agradecida, mas eu não entro em blogs alheios me promovendo.
Eu tenho tantos seguidores e acredito que são pessoas que se identificaram com algo aqui...sejam os trabalhos, sejam as postagens, seja a conduta, o que for...e acho realmente uma benção ter tanta gente interessada no que tenho a mostrar ou a dizer.
E me orgulho de nunca ter oferecido prêmio algum para que me "sigam"...a não ser que serei sempre o mais transparente possível e estarei sempre, na medida do possível, disponível para ajudar.
Portanto, quem acompanha este blog deve saber que jamais eu tomaria uma atitude condenável, ética e moralmente.
Se a atitude que tomei foi agressiva, ofensiva ou qualquer coisa negativa ao grupo, foi na mais pura inocência..sem malícia, sem segundas intenções...bem ao contrário da postura da "senhora" que deletou sua resposta para poder "sentar a madeira", posando de gente boa.

O resultado disso tudo: decidi que o melhor que faço é focar no meu trabalho, doa a quem doer, e seguir em frente, porque, como eu já disse um dia aqui no blog: "Vai mais longe quem vai de consciência tranquila!"

E que todo mal desejado a mim chegue em forma de sucesso e paz!


beijos amigas e obrigada a quem conseguiu ler até aqui este desabafo.
Fiquem com Deus!

18 comentários:

  1. Olá, Nany!!!
    Olha, já há algum tempo que não me relaciono mais neste tipo de grupo... Durante uns bons anos assim o fiz, mas a gente acaba se decepcionando, pq pessoas são seres difíceis em todo lugar... seja no real ou no virtual, mas no virtual complica mais ainda pq nem sempre podemos resolver as coisas da forma como gostaríamos e, pq como vc foi vítima, muitas pessoas podem usar de várias artimanhas para ficarem bem na foto... afff!!!
    De toda forma, hj em dia eu aproveito a net com o que há de melhor... eu tb tenho um blog, e apesar de vc nunca ter visto um recadinho meu por aqui, tb sou leitora assídua do seu... me serve muito de inspiração para os meus trabalhos e a sua delicadeza me encanta!!!
    Enfim, eu só queria dizer que vc está certa em se indignar... só não fica indignada quem é dormente para o que há de errado na vida... e quem fica dormente, adormece para tudo mesmo, até para as coisas boas...
    Passei mesmo só p/ te deixar essas palavrinhas de incentivo e te dizer que não se deixe abater por essas atitudes... e continue a realizar este seu trabalho que é tão lindo e tão admirado por tantas pessoas.
    Ah, e outra coisinha: "A única aprovação de vida indispensável é a de Deus." Preciso dizer mais nada, né?
    Beijo grande no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. A internet tem dessas coisas infelizmente!!! Daqui a pouco tudo se resolve.

    Bjos no coração

    ResponderExcluir
  3. Oi Nany, boa tarde !!
    Lamento profundamente o fato ocorrido, é lamentável, para dizer o minímo !!
    Eu e minha mãe acompanhamos teus trabalhos, e já tive oportunidade de vir aqui outras vezes, e te deixar um recado !!
    Além de admirar teu trabalho, admiro também tua postura, a maneira como tu te reportas diante dos fatos e pessoas !!
    Não gaste mais tuas energias e nem teu precioso tempo com este tipo de acontecimento !!
    Bola pra frente, e conte conosco para o que precisares !!
    Com muito carinho, ...

    htpp://carinadiariodolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ufaaa....rsrs... li tudo!!!
    Minha amiga, mais uma vez estão jogando pedra em você... Deus sabe docoração de cada um!!!
    Nany, os recadinhos foram claros, não acho que você entendeu errado. Ela apenas deveria ser clara e não ter duas opiniões, não é?
    Deixa isso pra lá, porque o ser humano gosta de tudo nas mãos... O parálítico foi até Jesus para ser curado, não ficou esperando cair tudo do céu!!!
    Venda suas receitas sim, se quiser doar também doa... porque quem fica horas e horas pensando na melhor maneira de explicar e ensinar é você, e o que é R$ 5,00? As pessoas não dão o devido valor a quem merece e a quem trabalha.
    Olha eu falando demais também... ficamos indignada também com tudo isso, porque quando os braços e a coluna dói, quem compra os medicamentos?

    Beijinhos e fica com Deus!!!
    Cláudia

    ResponderExcluir
  5. O ser humano é complicado mesmo....mas o mais importante é fazer o que seu coração mandar....seus trabalhos são lindos....que Deus te abençoe !!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente em todo lugar tem estas coisas, não é exclusivadade da net, pois em todo lugar sempre tem alguém só querendo levar vantagem e/ou invejoso. Seu trabalho é lindo e digno de ser cobrado e pago. É trabalho, não é caridade. Garanto que também faz suas caridades. Educação hoje em dia é previlégio de poucos, e com a internet isso ficou mais notório.Não liga, toca seu barco em frente, continue como sempre nos deliciando com as coisas lindas que vc cria, se importe com quem te dá valor.
    E quanto a estas pessoas, reze por elas, perdoe-as, será bom pra elas, mas muito melhor pra vc.
    Bjus querida, fica com Deus

    ResponderExcluir
  7. oi amada, relaxa, ta na moda a grosseira e a falta de educação!algumas pessoas se acham seres superiores e donas da razão.e aqui na net ta cheinho disso.
    Continua firme e forte com teu blog e tua Fan page e receba o carinho da galera do bem ( que ainda existem , graças á Deus).
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Nany,realmente a falta de educação das pessoas está assustadora,elas falam e fazem o que querem,se esquecem de que o que plantamos hoje,colheremos amanhã...
    Abraços,Daise.

    ResponderExcluir
  9. Gente do céu! Até tentei fazer cara de linda até o fim do post mas no meio, já estava fazendo cara de furiosa. O que é isso ein??? Febre de gente sem noção? Mal educada? Sem caráter??? Claro que ela entendeu tua pergunta e tu entendeu a resposta. Estava tudo muito claro!!! Sabe o que eu acho que aconteceu? Ela viu que teus trabalhos são divinos e ficou com inveja. Aí, quis te ofender. Só pode ter sido isso!!! Amiga, mais uma vez eu te digo: - Siga com o teu trabalho maravilhoso e não deixe que essas coisas te abalem. Te conheço muito bem e sei do teu caráter e educação. Delete esses acontecimentos ruins que só te fazem mal e continue brilhando!!!!
    Um beijo no coração e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Calma amiga,não de bola a pessoas mal educadas.Em cada esquina existem pedras no caminho,devemos desvia-las e seguir em frente.Teus trabalhos são lindos e você faz o que quizer com ele e ninguem tem nada aver. Já comprei tuas receitas,só não fiz até agora por falta de tempo,mas sei que são de uma pessoa corretíssima.Fica com Deus e foca no teu trabalho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. É exatamente por isso que evito participar de alguns grupos, as pessoas acham que por não mostrarem a cara, podem dizer o que querem, mas tbm ouvem o que não querem né??

    Vc é uma artista, e uma pessoa de personalidade pelo que pude ver na sua post...

    Já estou participando e super seguindo seu blog e espero sua visita...tá rolando um sorteio de 1 layout lá...e tem tbm uma página de parceiros, aproveita e divulga seu blog lá..

    Um beijo e um sorriso

    ResponderExcluir
  12. Nany
    A sua última frase diz tudo...continue em frente.
    Aproveite toda a sua energia para as suas lindas criações...Quanto ao resto não é terra que dê para semear.Aprecio muito os seus casaquinhos.
    Abraço
    Nélia

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nany!
    Vc não entendeu errado, a pessoa que agiu assim com vc é que não tem personalidade de assumir os próprios atos, talvez por inveja. Infelizmente a falta de educação está por toda parte.
    Ninguém é de ferro, mas não deixe que isso te atrapalhe, como vc mesma disse "...o melhor que faço é focar no meu trabalho, doa a quem doer, e seguir em frente...".
    Continue produzindo essas coisas lindas que vc mostra aqui no seu blog e continue vendendo suas receitas, sim.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Nany,
    Prometi pra mim que nunca mais na minha vida daria minha opinião sobre esse tipo de atitudes, pois tem muita gente por ai que se faz de vitima e quando a gente fala alguma coisa a malvada da história somos nós.
    Também não faço parte de nenhum grupo, nunca fiz e pretendo continuar assim.
    Nany querida, a frase do Chico Xavier já diz tudo, fique tranquila!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. amiga...eu sei como é isso, um dia fui crussificada em um comentario que fiz...o que faço agora é não me importar com o que as pessoas falam, nem na net e nem na minha vida pessoal...não ligue pra isso. Vc sabe que somos suas amigas né...bjos

    ResponderExcluir
  16. Era uma vez,uma cobra que começou a perseguir um vagalume que só vivia para brilhar.Ele fugia rápido,com medo da feroz predadora.E a cobra não desistia,nem pensava em desistir de persegui-lo.Ele fugiu um dia...e ela não desistia.Dois dias...e nada!!No terceiro dia,já sem forças,o vagalume parou e disse:Posso te fazer 3 perguntas?Respondeu a cobra:não costumo abrir precedentes,mas já que vou te comer mesmo,pode perguntar.Perguntou o vagalume:pertenço a tua cadeia alimentar? Não,respondeu a cobra.Te fiz alguma coisa!Não!!!Então porque voce quer me comer?Ao que prontamente a cobra respondeu:Porque não suporto ver você BRILHAR!!!!Moral da história:"Às vezes,não precisamos fazer nada para incomodar as pessoas,nosso sucesso é o suficiente".

    bjinhos carinhosos!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Nany, acompanho se blog a muito tempo e sou fã da sua conduta e de como vc é clara com quem gosta de vc. Li seu relato e quero te dizer que isso só serve para o seu crescimento pessoal, eu estou passando por uma situação bem parecida...amo compartilhar o que sei mas fico inojada com pessoas que querem tudo de "mão beijada". Fiquei uma semana com a manta emprestada de uma amiga tentando desvendar o ponto quee ssa minha amiga disse que a moça que fez morreu sem ensinar pois vendia muito essa manta, pois bem... fiz a manta e ela ficou linda! Mostrei pro grupo que participo (grupo presencial) e elas pediram para eu ensinar, fiquei toda empolgada mas "broxei" quando uma moça do grupo me perguntou se não tinha o vídeo desse ponto(?)Eu disse que nunca tinha visto esse ponto que foi uma amiga que me mostrou a manta e blá blá blá... ela falou assim: Então vou ter que esperar sua aula mesmo. Pois bem , me senti totalmente dispensavél e portanto ela que vá passar três dias para "acertar o ponto" e depois escrever toda a receita para depois compartilhar com quem não te valoriza.
    Desculpe o desabafo, adoro ler o que vc escreve. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Nany!!!
    To atrasada na postagem, mas não podia deixar passar batido...
    Meu Deus! Estes dias as coisas não andavam fáceis... Mas eles já passaram!
    Veja vc, o que aconteceu comigo, até postei no blog, tem um programa de televisão que passa receitas de patch. Daí Fiquei aqui assistindo 30min de programa, uma peça linda, a artesã ensinando como faz e tal... Daí pensei: Ótimo, vou fazer a peça, como to do lado da rua 25/03 desci pra pegar os panos... Voltei, e fui assistir o vídeo denovo pra pegar certinho as medidas e tudo...
    Cortei as partes, costurei, belezinha, quando reparei, estava faltando um pedaço do trabalho... Voltei então pro vídeo e vi que a artesã "esqueceu" de dar as medidas daquele pedaço... Sem problema... Mandei um e-mail pra ela, pedindo pelas medidas, porque no blog não tinha a receita, só o vídeo. E recebi um e-mail dela, uns dias depois, falando que a receita estava a venda por R$ 28,00...
    Poxa, fiquei chateada sabe? Não ligo de comprar receitas... pelo contrário, a elaboração de receitas dá um trabalho e ele deve ser valorizado...
    Mas a sacanagem está no fato dela apresentar o trabalho no programa de televisão e disponibilizar o vídeo na internet com a informação faltando, pra direcionar a venda... E eu tonta caí...
    Mas beleza...
    No teu caso, você foi tão explícita na tua apresentação / comentário, que não deveria ter criado nenhum tipo de mal entendido...
    Então quer saber, desencana dessa gente de alma pequena...
    Continue com teus trabalhos, que estão cada dia mais lindos!!!
    E vamos trabalhar, porque ninguém vai fazer isso pela gente, né?
    Mil beijoksssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me fazer uma visitinha!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.

Por favor, insira seu email no comentário, para garantir que terá uma resposta, se assim desejar.

Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!