30/03/2013

PAP Fralda com Barrado de Tecido e Ponto Palito

Olá!
Desde que comecei a postar as fraldinhas com barrados e ponto palito e os lençóis infantis deste mesmo modelo, recebo vários emails me pedindo dicas de como o fazer.
Como sou aprendiz de costureira, no começo "pedalei" para conseguir colocar, mas aí..aquela minha tia abençoada apareceu por aqui e resolveu todos os meus problemas, digo, dúvidas.
Agora, resolvi fazer este PAP para ajudar as amigas iniciantes na arte da costura.
Espero que tenha ficado bem explicado.
E, claro, espero que venha a ajudar alguém.
Segue:





Como eu faço no word e transforme em imagens, perde-se um poco a qualidade das fotos, mas seriam muitas fotos para postar uma a uma.
Espero que aproveitem e, se o fizerem, por favor enviem fotos ou recadinhos dizendo se estava claro e se conseguiram "na boa".
Bjs e até a próxima!

20 comentários:

  1. Amei , vou tentar pelo pad mais sou uma negação com costuras. se conseguir venho aqui contar as boas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanny, ficou ótimo o pap. Deu até vontade de costurar. Qual fralda vc recomenda? Tenho maquina de costura e quase não uso, porque as vezes tenho o mesmo problema que vc tinha. Me perco no acabamento. Mas assim explicadinho dá até pra fazer.
    bjs carinhosos
    Shandra Lucia

    ResponderExcluir
  3. Que lindoo! Menina vc sempre me surpreende. Adoro tudo que faz. E compartilha seu conhecimento, amo isso. Parabéns. tudo de bom seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Show, amiga! Bem explicadinho!
    Eu me aventuro somente nos arremates das toalhas que bordo...
    Seu PAP ficou ótimo e apesar de ser filha de ótima costureira me rendo aos serviços de "terceiros"... rsrsrs...
    Prometo que um dia vou colocar esse PAP em prática!
    Bjos, obrigada e FELIZ PÁSCOA para você e os seus!

    ResponderExcluir
  5. Que delicadeza, minha amada!!!!Vc é muito criativa, amo tudo o que vc faz,viu!!!!Bj gde e fique com Deus!!!!Uma semana abençoada para vc e sua família!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua explicação, obrigada

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Nany!!!

    Olha, que pap maravilhoso!!!
    Os parabéns 1º vai para sua tia, que teve a disponibilidade de ensinar a você e por ter tanto sabedoria.
    Parabéns pra você, por ter sido uma ótima aluna e uma ótima professora... Nany, está muito bem explicadinho é um impossível não compreender.
    Quando eu sair do meu repouso e colocar minhas encomendas em dia quero fazer as fronhas e lençol, mas não quero levar seu pap para o meu blog, não acho justo... apenas quero mandar que venham buscar até aqui, até porque quem tve todo trabalho foi você!!!
    Compartilha sempre as aulas da tia... são maravilhosas!!!

    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  8. Oiii Nany!!AMeeiii de paixao sei pap estou finalizando minhas encomendas de bordados e quero tentar fazer umas fraldinhas acho elas muito delicadas!!MUitooo obrigada de coracao pela sua disposicao em nos ajudar!!Bjoss e otima semana!!Ide

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, amei o pap mas não estou entendendo.
    Comprei as fraldinhas cremer e tem tamanho 70x70
    E alí vc diz que elas medem 35x35, então comprei errado?
    Ou vc divide a fraldinha ou costura dupla?
    Por favor me ajude pois já comprei tudo para fazer pois vou ganhar uma irmã depois de 26 anos de idade e tenho muitas coisitas para fazer.
    A proposito, aprendi fazer estas flores de cetim e pretendo fazer um pap pois são fáceis e sai muito bara tinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Tua explicação foi perfeita. Não tenho prática em costura e entendí perfeitamente o pap. Muito obrigada mesmo. Bj.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nany, tudo bem? Adorei seu PAP das fraldinhas de boca. Resolvi fazer e adorei o resultado.
    Coloquei lá no blog, passa lá pra uma visitinha.Muito obrigada por compartilhar...
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. adorei, vamos praticar para o netinho... beijus

    ResponderExcluir
  13. adorei, vamos praticar para o netinho... beijus

    ResponderExcluir
  14. Amei a maneira que explicou,que Deus a abençoe por partilhar o que sabe,abraços,continue sempre assim!

    ResponderExcluir
  15. Vim ver esta postagem sobre as fraldas de boca e adorei sua explicação. Parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Muito legal tua bondade de nos ensinar parabéns!!

    ResponderExcluir
  17. Muito bom , obrigada pela generosidade em compartilhar conhecimento.
    Me ajudou muito .
    Deus te abençoe sempre .

    ResponderExcluir
  18. Amei sua explicação. Agora meus trabalhos vão ficar com acabamento nota 1000. bjos

    ResponderExcluir
  19. Ameiii!!!Estou encantada vc é nota 1100!!!Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, querida. Depois de muito pesquisar, enfim encontrei um PAP de barrado em fraldas com fotos. Obrigada pelo trabalho realizado!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me fazer uma visitinha!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.

Por favor, insira seu email no comentário, para garantir que terá uma resposta, se assim desejar.

Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!